Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


1.ª Divisão Distrital: São Vicente não vai além do empate em Nogueira do Cravo; Distância para a subida volta a ser de 9 pontos

Escrito por em 25/02/2025

3 jogos consecutivos a somar pontos, mas o último deles, em Nogueira do Cravo, acabou num empate agridoce. O São Vicente Pereira dividiu pontos com o Real Nogueirense (1-1) e voltou a atrasar-se na corrida à subida de divisão. A margem de erro vicentina é cada vez mais diminuta.

Entrando em campo mais cedo do que os principais rivais, o São Vicente Pereira sabia de antemão que iria encontrar a equipa em melhor forma do campeonato. O Real Nogueirense chegava ao confronto com os vicentinos com uma série de 8 jogos consecutivos a amealhar pontos para o campeonato e, por isso mesmo, foi um osso muito duro de roer.

Num jogo cheio de oportunidades para cada lado, o empate a uma bola acaba mesmo por ser justo. Duas equipas com olhos para o ataque e a gladiarem-se até ao último momento, inconformadas com a divisão de pontos. Na perspetiva do São Vicente Pereira, fica na retina uma boa exibição em termos ofensivos mas também alguma ineficácia (ou azar) na hora de marcar mais golos do que o único que conseguiu.

Curiosamente, todos os tentos do encontro apareceram nos primeiros minutos do mesmo. Começou melhor o Real Nogueirense – já depois de Luís Pinto ter desperdiçado uma chance clamorosa para os vicentinos -, marcando por intermédio de Celinho, aos 6′. Mas a resposta dos Corvos não tardou e, aos 11′, já Diogo Sá restabelecia a igualdade com um cabeceamento no seguimento de um pontapé de canto.

Para além de uma bola à trave do Real Nogueirense e de outra ao poste do São Vicente Pereira, foram inúmeras as oportunidades para os dois conjuntos. André Ferreira, guarda-redes dos locais, foi mesmo obrigado a fazer algumas e boas defesas.

Do lado vicentino, destaque para as exibições positivas de João Ruela – eleito MVP do encontro -, Bruno Tavares e Luís Pinto, este último acabou por pecar apenas na finalização. Diogo Sá esteve também em foco pelo golo apontado e João Carvalho entrou na segunda parte para o seu lugar, acabando por ser um acréscimo de boas dinâmicas com as suas características.

Ainda assim, nenhum deles foi suficiente para desbloquear a vitória dos vicentinos que, assim, se atrasam novamente na tabela. O São Vicente Pereira voltou a perder terreno em relação a Cesarense, São Roque e Argoncilhe, os 3 primeiros classificados; nas boas notícias, acabou por ganhar 1 ponto em relação a Arrifanense e Carregosense, que estavam à sua frente no arranque da jornada.

Assim sendo, na luta pela promoção, a tabela dita agora uma liderança para o Cesarense (40 pontos) e uma posição de ascensão direta para o São Roque (37). Na corrida estão ainda Argoncilhe (33), Carregosense (30), São Vicente Pereira (28), Real Nogueirense (27) e Arrifanense (27).

Na próxima jornada (a 18.ª), que se dará apenas no fim-de-semana de 8 e 9 de Março, o São Vicente Pereira recebe o Carregosense em mais um jogo decisivo. Na mesma ronda jogam, em Cesar, o Cesarense diante do São Roque.

Antes disso, já no próximo fim-de-semana, o São Vicente Pereira continua a sua aventura na Taça de Aveiro, em casa do SC Espinho. Um grande jogo em perspetiva para os vicentinos, que disputam os oitavos-de-final diante de um dos mais fortes candidatos à vitória final da prova.


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *