16 vezes Ovarense B: mais uma vitória para os candidatos ao título

Por em 05/05/2019

E vão 16 vitórias consecutivas…! Até onde pode ir a Equipa B da Ovarense Basquetebol?
Ainda na ressaca da vitória contra o CAD Coimbra, no feriado passado (a que confirmou a subida de divisão), a Ovarense B voltou a jogar no Pavilhão Raimundo Rodrigues e, agora na receção ao CB Viana, exibiu as credenciais de uma equipa que lutará pelo título de campeão da 2ª Divisão Nacional.

A turma orientada por Fernando Silva soube comandar o marcador desde os primeiros minutos e, após quatro quartos debaixo de muito calor e basquetebol intenso, venceu o adversário do Alto Minho por 76-67 (parciais de 25-18, 47-38, 59-54 e 76-67).

Percebeu-se, desde o arranque do jogo, que este ia ser um confronto entre estilos bem distintos. De um lado, uma Ovarense com capacidade para circular a bola com rapidez e com muita intensidade na sua organização ofensiva. Já do outro, uma equipa do Viana apoiada num jogo interior mais poderoso, principalmente através do seu elemento de maior destaque, Sekouba Conde.

No entanto, se existiu grande dificuldade para travar o poste cabo-verdiano, também é um facto que a fluidez coletiva dos vareiros foi sempre uma mais valia e acabou por superiorizar-se quando a gestão do placard pedia acerto na quadra.

Nesse quesito, o Viana claudicou na longa distância, tendo ficado todos os 40 minutos sem conquistar um único triplo. Por seu turno, a Ovarense B viu-se premiada pela afinação dos seus tiros nos momentos chave da partida: Rodrigo Soeiro esteve em foco nesse aspeto, assinando tiros de 3 pontos decisivos quando os alvinegros mais os necessitavam.

No final, houve concordância no discurso dos técnicos quanto à justiça do vencedor da partida. Ouça as declarações recolhidas por Pedro Silva, repórter da AVfm, no pós-jogo:

  • Declarações AD Ovarense B | Fernando Silva:
  • Declarações CB Viana | Jorge Resende:

Cumprindo calendário até ao final desta II Fase de Campeonato, a Ovarense B poderá dar-se ao luxo de fazer algumas experiências nos dois jogos que faltam. A equipa está de olhos postos na preparação da Fase Final da competição onde terá dois jogos, uma meia-final e uma final, no caminho para o almejado título de Campeão Nacional.

A meia-final joga-se contra o vencedor da Série Norte A, onde para já o Galitos e o CB Felgueiras se perfilam como candidatos à passagem. Por fim, caso consiga o acesso à final que entregará o troféu, a Ovarense será a campeã do Norte e terá pela frente o melhor clube das Séries Sul do campeonato.

A Ovarense B viaja, no próximo sábado até à Gafanha da Nazaré para defrontar o GD Gafanha Basquetebol. A equipa vareira fecha o calendário da II Fase em casa, no fim-de-semana seguinte, contra o SC Beira-Mar B.


Fotos: Pedro Silva
Texto: Pedro Silva
Áudio: Jaime Valente


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

Rádio global de âmbito local

A passar agora
TITLE
ARTIST