Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Alegria de Viver

18:00 19:00

Atual

Alegria de Viver

18:00 19:00


Basquetebol: Ovarense sem pedalada para o Benfica

Escrito por em 22/04/2023

Sem pedalada e sem capacidade de reação: é dessa forma que pode descrever-se a exibição da Ovarense GAVEX na penúltima jornada da 2.ª fase da Liga Betclic. Após carimbar o 5.º lugar do Grupo A na jornada anterior, a Ovarense recebeu o Benfica em sua casa, mas acabou por perder por contundentes 66-115.

Ao longo de quatro períodos, raras foram as ocasiões onde sobressaiu a melhor versão da formação alvinegra. Os encarnados, na ânsia de ainda chegarem ao primeiro lugar da fase regular e pressionarem o FC Porto, nunca tiraram o pé do acelerador. O resultado foram 40 minutos onde foram sempre capazes de ampliar a sua vantagem e onde alguns dos seus jogadores obtiveram dados estatísticos muito relevantes.

Ao intervalo, a Ovarense já perdia por 25-60, fruto de parciais de 10-28 e 15-32. A segunda metade não traria grande reação, com o Benfica a vencer nos dois períodos da etapa, 18-29 e 23-26, para fechar o encontro com uma vantagem de quase 50 pontos.

Destaque para a ausência de Jacoby Armstrong e de Brandon Peel, ainda a debelarem lesões. Algo que ajuda a justificar o descalabro na partida, mas que não explica tudo. A Ovarense foi claramente inferior nos lançamentos de campo (41% e 30% contra 65% e 51%) e teve ainda muitas dificuldades nos ressaltos do jogo interior (com apenas 24 contra 47 do Benfica).

Quase todos os jogadores chamados à ação estiveram abaixo do expectável e, à medida que o encontro se desenrolava, embora João Tiago Silva fosse mexendo e até trazendo a campo nomes normalmente menos utilizados, a situação nunca se inverteu.

Cândido Sá acabou por ser um dos poucos acima da média para a Ovarense. O internacional português esteve cerca de 33 minutos em campo, fechando o jogo com 11 pontos, 3 assistências e um desarme de lançamento.

Do lado dos visitantes, Aaron Broussard seria coroado MVP do encontro, com 16 pontos, 6 ressaltos e 6 assistências. Makram Romdhane, Terrel Carter, Toney Douglas, João Gomes, José Silva e James Ellisor também terminaram o jogo – onde deu para quase tudo – com uma valorização acima dos 15.

Antes do playoff dos quartos-de-final, onde encontrará a Oliveirense, a Ovarense visita ainda o pavilhão do Sporting para fechar a 2.ª fase da Liga Betclic. O duelo entre vareiros e leões está agendado para 6 de Maio, a partir das 15H00.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *