Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Sábado de Manhã

09:00 12:00

Atual

Sábado de Manhã

09:00 12:00


Taça de Portugal: Florgrade cai com estrondo em Paredes

Escrito por em 25/09/2023

Goleada e eliminada. O sonho da Taça de Portugal terminou para a Florgrade e a queda dos corticeiros foi contundente, com derrota de 5-1 em Paredes e uma exibição que começou muito bem mas que terminou com futebol desinspirado e abaixo do exigível.

Após eliminar o Beira-Mar na 1.ª eliminatória (3-1), a Florgrade procurava continuar a sonhar com uma aventura duradoura na Taça de Portugal. Na 2.ª ronda, mais um adversário de Série B de Campeonato de Portugal, o Paredes – que eliminara o União de Lamas.

Com muitas alterações no seu onze, a Florgrade até começou de feição no Estádio Municipal das Laranjeiras. Ainda nem dois minutos de jogo estavam decorridos e Ibrahim Koneh, com um incrível pontapé na bola, marcou um golaço de fora da área e colocou a equipa às ordens de André Ribeiro na frente do marcador.

Sol de pouca dura numa tarde onde a Florgrade esteve muito abaixo das expetativas. Os corticeiros até protagonizaram um par de bons lances de contra-ataque enquanto mantiveram a dianteira, mas cedo se percebeu que o Paredes não só não estava afetado pelo golo sofrido de forma madrugadora, como ainda tinha argumentos para contornar a desvantagem na primeira parte.

O 1-1 surgiu aos 23 minutos, com uma cabeçada de Talison após um pontapé de canto. O 2-1 aos 34′, também na sequência de um pontapé de canto e alguma confusão na área da Florgrade, com a estucada final a ser dada por Marcelinho.

A Florgrade até tentou o mal menor de aguentar o 2-1 até ao intervalo, mas o Paredes estava intratável. Numa bela jogada de entendimento, com muitos elementos a tocarem na bola, os da casa fizeram o 3-1 por intermédio de Ivandro. Corriam 41 minutos de jogo e a equipa vinda de Cortegaça via o seu adversário a dominar as iniciativas e não conseguia reagir.

André Ribeiro trouxe essa mesma reação do balneário, orquestrando uma pequena revolução no onze, com quatro alterações e uma mudança de sistema. A Florgrade passou de um 3x4x3 para um 4x3x3, até melhorou em termos de entrega, mas a produção futebolística pouco mexeu.

A tarde era mesmo de desacerto ofensivo e defensivo e se é verdade que a Florgrade até teve mais coração na etapa complementar, também é verdade que o Paredes nunca sentiu algo parecido a desconforto na partida.

Os comandados de Eurico Couto colocariam mesmo a cereja (ou cerejas) no topo do bolo, com mais dois golos para coroar uma tarde de goleada. Aos 85′ e 90′, Erik Santana e Chico Afonso também festejaram e trancaram o 5-1 final.

No rescaldo, André Ribeiro não conteve as palavras e deixou uma mensagem forte ao seu plantel. A Florgrade não foi competente em termos defensivos como tem sido (quase) sempre ao longo da temporada e, no capítulo ofensivo, apesar de até ter marcado – o que tem sido raro esta época – foi muito menos incisiva nas suas aproximações ao último terço.

USC Paredes – Eurico Couto
Florgrade FC – André Ribeiro

Com uma derrota difícil de digerir e um início de época com poucos motivos para sorrisos, a Florgrade terá de transformar as suas fraquezas em forças e não terá muito tempo para estabilizar. Isto porque, no próximo domingo, regressa já aos compromissos de Campeonato de Portugal (5.ª jornada) e terá um teste importantíssimo pela frente.

A equipa do concelho de Ovar visita o reduto do Marco 09 e, jogando contra o último da Série B, vê-se na obrigação de marcar golos e somar a sua primeira vitória em compromissos de campeonato. O jogo está agendado para o próximo domingo (1 Outubro) a partir das 15H00, em Marco de Canaveses.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *