1.ª Divisão Distrital: S. Vicente vence em recital de golos; Válega marca apenas um mas também sai de Bustos com 3 pontos
Escrito por AVfm em 08/10/2023
Estarão S. Vicente Pereira e Válega a engrenar para uma grande temporada? Os dois conjuntos do concelho de Ovar presentes na 1.ª Divisão Distrital venceram pela segunda jornada consecutiva, mantendo posições de destaque na Zona Norte e também na Zona Sul do segundo patamar distrital.
VICENTINOS COMEÇARAM MAL MAS ACABARAM A GOLEAR
6-2 foi o resultado da vitória do S. Vicente Pereira sobre o GD Ronda. O desfecho com muitos golos mostrou uma equipa vicentina extremamente produtiva em termos ofensivos… mas a tarde nem começou de feição para o clube do concelho de Ovar.
Ainda nem estavam decorridos 10 minutos de jogo e já a turma de Guetim fazia a festa do golo, com Miguel Oliveira a dar vantagem à Ronda. Mas este seria um dia sim para os avançados do S. Vicente Pereira.
Diogo Sá e José Gonçalves voltaram a dar sinais de reforços de peso para a nova temporada. O segundo seria mesmo o autor do golo do empate, à meia-hora de jogo. Resultado com que, de resto, as equipas avançaram para o intervalo.
Com mais fulgor ofensivo, foi com naturalidade que o S. Vicente Pereira chegou à remontada e até ampliou a vantagem para 3-1 no reatar. Com um arranque forte de segunda parte, a equipa de David Rocha aproveitou primeiro um auto-golo adversário e depois uma grande penalidade convertida por Viditos para ficar na frente do marcador.
A Ronda ainda respondeu, com um livre superiormente batido por Vando Alves, antigo ponta-de-lança do SC Esmoriz (3-2). Um resultado incerto que se manteve muito pouco tempo… na resposta, os vicentinos colocariam um ponto final nas contas.
Tal como na jornada passada, Óscar Gomes entrou no jogo para fazer estragos e ainda foi a tempo de chegar ao bis. O avançado de 26 anos parece estar numa nova vida dentro do seu clube – depois de, na época passada, ter ficado surpreendentemente em branco no que a golos diz respeito – e já leva 3 tentos na 1ª Divisão.
Vareiro também fez o seu golo e foi mais um na lista de marcadores do encontro. O S. Vicente Pereira terminou o jogo em grande estilo, chegando à meia dúzia e e coroando uma excelente primeira vitória da época dentro de portas.
Até ao momento, apenas Cucujães tem mantido a pedalada do S. Vicente Pereira no arranque de campeonato. Os corvos são líderes da Zona Norte e estão em igualdade pontual com a equipa de Couto, ambos com 7 pontos e 9 golos já apontados.
VALEGUENSE VITINHA VOLTOU A DAR 3 PONTOS DE PENÁLTI
Foi aos 3 minutos que o Válega anotou o único golo da sua deslocação a Bustos. O 0-1 surgiu na conversão de uma grande penalidade apontada por Vitinha que, da marca dos 11 metros, leva já 3 golos na Zona Sul da 1.ª Divisão Distrital.
Perante uma equipa com um futebol bastante agressivo, o Válega até podia ter ampliado a sua vantagem, principalmente na primeira parte. Não o tendo feito, acabou por ter o mérito de segurar um resultado que garante a segunda vitória consecutiva ao conjunto do Sargaçal.
O duelo da 3.ª jornada ficaria, no entanto, marcado por 3 expulsões; duas para o conjunto do Bustos e uma para o Válega, todas na segunda parte. Registo ainda para um quase abandono do relvado por parte do Válega, ainda na primeira parte, devido a alegados insultos racistas de Jairo Hernández sobre o camisola 77 dos valeguense, Bonfim.
Com 6 pontos em 9 possíveis, o Válega tem mostrado qualidade acima da média neste arranque de época. O próximo duelo marcará também o regresso a casa, onde espera vencer novamente: pela frente, no próximo domingo, estará a formação Avanca.
Já antes, os valeguenses jogarão precisamente diante do S. Vicente Pereira, em jogo a contar para a Taça de Aveiro. dérbi do concelho disputa-se no Estádio Dr. Oliveira Santos e terá relato da AVfm na tarde desportiva do próximo domingo.
[give_form id=”81006″]
Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva