1.ª Divisão Distrital: “Tarde Não” para S. Vicente Pereira e CCR Válega
Escrito por AVfm em 29/10/2023
A 5.ª jornada da 1.ª Divisão Distrital não trouxe bons resultados para as equipas do concelho de Ovar. Com a chuva, vieram também derrotas para S. Vicente Pereira e CCR Válega: os vicentinos caíram em casa do Relâmpago Nogueirense (3-1); os valeguenses não fizeram melhor no reduto do Pinheirense (3-0).
S. VICENTE PERDE PELA SEGUNDA JORNADA CONSECUTIVA
São dois os desaires consecutivos do S. Vicente Pereira na Zona Norte da 1.ª Divisão Distrital. Depois de ter perdido por 3-1 em casa do Nogueira da Regedoura, o conjunto às ordens de David Rocha foi derrotado este domingo – precisamente com o mesmo marcador – em casa do Relâmpago Nogueirense (3-1).
Para a equipa do concelho de Santa Maria da Feira marcaram Ramalho e Carapau (por duas ocasiões). O golo do S. Vicente Pereira foi apontado por Óscar Gomes, ele que voltou a evidenciar pontaria afinada, marca há 5 jogos consecutivos e já leva 6 golos na época 2023/24.
O S. Vicente Pereira, que partia para o jogo no 4.º lugar da classificação, voltou a perder balança na luta dos primeiros. Mantém os 7 pontos com que chegava à 5.ª jornada e viu Cucujães, Nogueira da Regedoura, Relâmpago Nogueirense e Carregosense, todos rivais diretos na atual tabela, ganharem terreno nos seus compromissos.
VÁLEGA COM VIDA DIFÍCIL EM PINHEIRO DA BEMPOSTA
Tal como o S. Vicente Pereira, o Válega também não teve um domingo fácil. Os valeguenses vinham de 3 jogos consecutivos a somar pontos mas voltaram aos desaires em Pinheiro da Bemposta, perdendo por 3-0 diante do Pinheirense.
Com golos de Pacheco, Rafa e Danyel, o Pinheirense vencia já por 2-0 ao intervalo e acabou ainda por ampliar a vantagem na etapa complementar. O Válega ficou em branco pela terceira vez esta temporada e, olhando especificamente às contas da Zona Sul da 1.ª Divisão Distrital, averbou a derrota mais pesada da época.
Assim, a equipa comandada por Cláudio Maciel mantém 7 pontos na classificação e voltou a sair dos 5 primeiros lugares da tabela. Na próxima jornada, que se disputa apenas a 12 de Novembro, receberá o líder, Valonguense, no Complexo do Sargaçal.
[give_form id=”81006″]
Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva