Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Programa da Manhã

08:00 11:00

Atual

Programa da Manhã

08:00 11:00


Samba Vareiro encheu o «Espaço Folião»

Escrito por em 06/02/2018

Com raízes antigas, onde o samba apenas marcava presença através das marchinhas tocadas pelas bandas de música de então; o «Carnaval de Ovar» evoluiu e não resistiu a integrar nos seus desfiles Escolas de Samba. Perfeitamente integradas e acolhidas pelo público e pela comunidade, as Escolas de Samba conquistaram o seu espaço, os seus adeptos e apoiantes. São hoje caso de sucesso e, para além de animarem a nossa «Vitamina da Alegria», não poucas vezes levam o nome do nosso Concelho para paragens distantes.

Integram nas suas alas um número significativo de participantes e, ano após ano têm a dupla tarefa de elaborar fantasias mas também músicas, os «Samba Enredo». É do conjunto formado pelo tema, pelas fantasias, pela alegoria e pelas coreografias das várias alas que dão corpo, nos desfiles, aos temas que escolheram apresentar e defender; pois o «Carnaval de Ovar» é, também uma competição!

Foi pois com naturalidade que «Juventude Vareira», «Kan-Kans», «Charanguinha» e «Costa de Prata» tornaram públicos, na passada Sexta-feira, os seus «Samba Enredo». O evento decorreu no «Espaço Folião», a tenda gigante instalada no parque de estacionamento da Senhora da Graça; que recebeu, assim, a primeira enchente!

A «Juventude Vareira» foi a primeira a entrar em palco. Podem ver as fotos e ouvir o tema de 2018:

 

 

Seguir-se-iam os «Kan-Kans». Abaixo fotos e o tema 2018 disponível para audição:

 

 

A «Charanguinha» foi a terceira Escola a subir ao palco. Fotos e tema 2018 a seguir:

 

 

A «Costa de Prata» haveria de fechar a noite. Também temos fotos e o tema 2018 disponível para poderem ouvir:

 

 

Podemos de alguma forma afirmar que as Escolas de Samba tiveram uma oportunidade de fazer um «ensaio geral» das suas baterias, perante um público que não se inibiu de mostrar preferências e de aplaudir, com claques organizadas e o orgulho de cada um bem patente quando a sua Escola de Samba do coração subia ao palco! Também as sambistas tiveram aqui um primeiro banho de multidão, embora ainda com as fantasias de 2018 bem guardadas até ao «Desfile Noturno das Escolas de Samba», que decorrerá a 10 de Fevereiro.

O espetáculo teve uma boa progressão, com as mudanças de palco a revelar-se rápidas e tranquilas. Um bom prenúncio para o «Carnaval de Ovar» 2018, que promete ter as suas Escolas de Samba a bom nível nos desfiles da Avenida Sá Carneiro!

Segue-se o Concerto de «Arlindinho» e a noite dos «Bailes de Máscaras». Até 13 de Fevereiro, «Não há Carnaval igual ao de Ovar»

 


Fotos: Jaime Valente
Texto: Jaime Valente
Áudio: Direitos Reservados


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *