«Atleta da Semana» | Ranking semana 13

Por em 25/03/2019

O desporto do concelho de Ovar passa pela Rádio AVfm; desde os relatos dos jogos até às análises e crónicas daquilo que são as peripécias dos clubes vareiros nas modalidades de futebol, basquetebol, voleibol e futsal.  Nesse sentido, a emissão de domingo à noite nos 98.7FM é dedicada à realidade dentro do campo e tudo o que ela engloba.

No «Passe de Letra» são revistas as declarações mais fortes, há lugar a entrevistas e ainda à análise imparcial e descontraída do painel de comentadores residentes, Pedro SilvaHelder Ferreira e Joel Magina.

No entanto, nada seria possível sem a ação dos protagonistas, os artistas do desporto ovarense. Por isso, a rubrica «Atleta da Semana» pretende dar nome a esses jogadores/as e relevá-los quando marcam a diferença na jornada desportiva.

Todas as semanas são escolhidos novos atletas e todas as semanas estes somam pontos para o Ranking do «Atleta da Semana Rádio AVfm». Ser «MVP Rádio AVfm» no campo oferece um ponto ao atleta escolhido; ser «Atleta da Semana» faz com que ele arrecade 3 pontos.

No final da temporada de cada uma das equipas do concelho, são também escolhidos os elementos mais preponderantes da campanha realizada, sendo que o atleta do ano recebe 5 pontos para o Ranking, o 2º classificado recebe 4 e o 3º classificado recebe 3.

Bem-vindos ao Ranking geral do «Atleta da Semana Rádio AVfm».


1º Lugar: Gabriela Raimundo (AD Ovarense Basquetebol) – 21 Pontos

Faz uma dupla imparável com a sua irmã, Ana, e é uma das faces mais visíveis da formação de excelência da Ovarense Basquetebol. Gabriela Raimundo foi importantíssima na campanha que terminou com a manutenção da equipa feminina vareira e, ao longo do percurso, conseguiu fazer jogos que lhe valeram muitas chamadas ao 5 Ideal da Liga Feminina e o reconhecimento, por mais um ano, da comunidade do basquetebol nacional.


2º Lugar: Ana Raimundo (AD Ovarense Basquetebol) – 18 Pontos

A base da Ovarense não é tão pontuadora quanto a sua irmã, Gabriela, mas é ainda mais cerebral nas operações da equipa feminina da Ovarense. Ao longo da temporada que terminou com a manutenção da Ovarense, a jogadora foi uma das líderes do plantel e representou ao máximo a raça vareira que a equipa alvinegra ostentou para atingir os seus objetivos.


3º Lugar: Óscar Gomes (ARC S. Vicente Pereira) – 15 Pontos

Óscar Gomes é o ponta-de-lança que qualquer clube do concelho de Ovar não desdenharia ter. Com 18 golos apontados em 25 jornadas, o jovem artilheiro está apostado em bater todos os recordes do S. Vicente Pereira e é o maior contribuidor para o ataque demolidor dos vicentinos na 1ª Divisão Distrital – 58 golos, 25 jogos, o melhor registo do campeonato. O «Ibrahimovic da Distrital» continua a dar que falar e, aos 21 anos, está mais do que a tempo de atingir os patamares que se lhe anteviram quando treinou no Chelsea e atuou nos escalões de formação do Vitória SC e do CD Feirense.


4º Lugar: Will Perry (AD Ovarense Basquetebol) – 14 Pontos

O base norte-americano tem sido o «comandante» da excelente campanha da Ovarense Basquetebol na LPB Placard da época 2018/19. Pautando o jogo como poucos no campeonato português e com a capacidade para concretizar muitos pontos (entre os quais triplos de belo efeito), Will Perry entrou em Ovar como um desconhecido e é agora uma das estrelas da equipa de Nuno Manarte. Por isso mesmo, se é óbvio que os adeptos vareiros não esquecem Nick Novak e o que ele deu à Ovarense, também já é um facto que os mesmos olham para Perry como um substituto à altura do antigo base referência da equipa.


5º Lugar: Tigas (AD Ovarense) – 11 Pontos

Partindo da ala esquerdo ou da zona intermediária, Tigas é um dos criativos mais capazes da AD Ovarense. O camisola 10 pode contribuir com golos e assistências e consegue, com o seu futebol rendilhado, entusiasmar as bancadas. Uma característica que nem todos os jogadores têm e que tem valido a Tigas um lugar de destaque no Marques da Silva desde que chegou da AA Avanca, há 3 temporadas atrás.


6º Lugar: Fábio Pereira (AD Ovarense) – 10 Pontos

Com propensão para os golos decisivos, Fábio Pereira é um central capaz de ajudar a defesa da Ovarense a ser mais sólida e, quando preciso, o ataque a ser mais eficaz. Como um dos capitães dos vareiros, é um jogador muito forte nos confrontos físicos e enquadra na perfeição a mística aguerrida do clube. Por isso, não é surpresa que na presente época – e apesar de uma lesão que o afastou do onze titular durante algumas semanas – seja um dos mais regulares na equipa de Artur Marques.


6º Lugar: Breno Oliveira (SC Esmoriz) – 10 Pontos

Na sua posição, é um dos melhores jogadores a atuar no distrito de Aveiro. Tal com em 2017/18, Breno tem sido uma peça fulcral no esquema do SC Esmoriz e confirma, domingo após domingo, que tem qualidade para um patamar desportivo mais elevado. Assertivo a defender e inteligente no apoio ao ataque, o brasileiro percorre todo o corredor esquerdo com futebol veloz e cruzamentos bem medidos.


8º Lugar: Joel Barbosa (ARC S. Vicente Pereira) – 9 Pontos

Depois de duas épocas onde se tornou uma sensação da ACRD Mosteirô, Joel Barbosa abraçou o desafio de viajar de Arouca para o concelho de Ovar e, na ARC S. Vicente Pereira, começa já a mostrar as credenciais que lhe são conhecidas. Um jogador de golo fácil, já leva 4 na 1ª Divisão AF Aveiro e é o segundo melhor marcador do conjunto comandado por Adriano Machado. Saído do banco ou no onze titular, Joel Barbosa é sempre um nome capaz de virar um jogo da maneira que aconteceu contra o GD Gafanha B, na 8ª jornada, semana onde faturou um hat-trick.


8º Lugar: José Pedro (Esmoriz GC) – 9 Pontos

O jovem do Esmoriz GC assume-se, jogo a jogo, como o jogador mais importante da equipa senior masculina da Cidade Voleibol. A estatística não mente e, esta temporada, tem estado constantemente entre os 10 melhores pontuadores do Campeonato Honda. Por isso – e também por ser um filho da casa -, o oposto é um dos mais apreciados pela assistência e aumenta os argumentos de quem defende que é um dos melhores portugueses na sua posição. Assim, este é mais um produto de sucesso da escola do EGC, a mesma que trouxe ao voleibol nacional nomes como Roberto Reis, Tiago Violas, Nélson Brízida ou Hugo Gaspar.


8º Lugar: Nelson Amaral (ARC S. Vicente Pereira) – 9 Pontos

Com um passado que já o fez representar clubes da região em patamares superiores, Nelson Amaral é um pilar no S. Vicente Pereira devido ao seu estilo combativo e energia inesgotável. Sendo um dos jogadores mais maduros do ataque dos vicentinos, é também um dos mais utilizados por Adriano Machado. Aproveitando o facto de poder jogar pelas alas ou no centro do terreno, preenche muitas vezes uma das três posições dianteiras e responde com golos, assistências e um contributo válido para o futebol coletivo e positivo da sua equipa. Na época passada, ultrapassou a marca dos dois dígitos no seu registo de golos… este ano caminha para a mesma meta.


«ATLETA DA SEMANA RÁDIO AVFM» | RANKING

8º Lugar: João Grosso (AD Ovarense Basquetebol) – 9 Pontos
8º Lugar: Alexandar Danilovic (AD Ovarense Basquetebol) – 9 Pontos
8º Lugar: Tiago Barroqueiro (AD Ovarense Futebol) – 9 Pontos
8º Lugar: Erika Williams (AD Ovarense Basquetebol) – 9 Pontos
15º Lugar: Lara Sousa (AD Ovarense Futebol) – 8 Pontos
15º Lugar: Paulinho (ARC S. Vicente Pereira) – 8 Pontos
17º Lugar: Bruninho (AD Ovarense Futebol) – 7 Pontos
17º Lugar: Joana Gomes (AD Ovarense Futebol) – 7 Pontos
17º Lugar: Khalen Cumberlander (AD Ovarense Basquetebol) – 7 Pontos
17º Lugar: Fred (ARC S. Vicente Pereira) – 7 Pontos
21º Lugar: Tiago Rodrigues (CCR Válega) – 6 Pontos
21º Lugar: Xavi Soares (SC Esmoriz) – 6 Pontos
21º Lugar: Bilu (SC Esmoriz) – 6 Pontos
21º Lugar: Jorge Gomes (AD Ovarense Futsal) – 6 Pontos
21º Lugar: Manu (ARC S. Vicente Pereira) – 6 Pontos
21º Lugar: Pedro Santos (Esmoriz GC B) – 6 Pontos
21º Lugar: Fábio Pacheco (ARC S. Vicente Pereira) – 6 Pontos
28º Lugar: João Carvalho (SC Esmoriz) – 5 Pontos
29º Lugar: Dany Pereira (SC Esmoriz) – 4 Pontos
29º Lugar: Rute Silva (AD Ovarense Futebol) – 4 Pontos
29º Lugar: André Rendilheiro (CCR Válega) – 4 Pontos
29º Lugar: Litos (ARC S. Vicente Pereira) – 4 Pontos
29º Lugar: Bruno Costa (AD Ovarense Futebol) – 4 Pontos
29º Lugar: Tiago Marques (AD Ovarense Futebol) – 4 Pontos
29º Lugar: Ruben Vaz (CCR Válega) – 4 Pontos
29º Lugar: Jean Almeida (SC Esmoriz) – 4 Pontos
29º Lugar: Sofia Pinheiro (AD Ovarense Basquetebol) – 4 Pontos
38º Lugar: Rui Neto (SC Esmoriz) – 3 Pontos
38º Lugar: Betinha (AD Ovarense Futebol) – 3 Pontos
38º Lugar: Pablo (AD Ovarense Futebol) – 3 Pontos
38º Lugar: André Rosa (Esmoriz GC) – 3 Pontos
38º Lugar: Jorge Danin (CCR Válega) – 3 Pontos
38º Lugar: João Farinhas (AD Ovarense Futsal) – 3 Pontos
38º Lugar: Parreira (AD Ovarense Futebol) – 3 Pontos
38º Lugar: Marcílio Lima (SC Esmoriz) – 3 Pontos
38º Lugar: Corcontae DeBerry (AD Ovarense Basquetebol) – 3 Pontos
38º Lugar: Samuka (CCR Válega) – 3 Pontos
38º Lugar: Maria Silva (AD Ovarense Basquetebol) – 3 Pontos
49º Lugar: Tó Frangolho (ARC S. Vicente Pereira) – 2 Pontos
50º Lugar: Horácio (AD Ovarense Futebol) – 1 Ponto
50º Lugar: Artur (CCR Válega) – 1 Ponto
50º Lugar: Diogo Sousa (ARC S. Vicente Pereira) – 1 Ponto
50º Lugar: Ricardo Alvar (Esmoriz GC) – 1 Ponto
50º Lugar: Daniel Oliveira (SC Esmoriz) – 1 Ponto
50º Lugar: Flecha (ARC S. Vicente Pereira) – 1 Ponto
50º Lugar: Rafael Sona (CCR Válega) – 1 Ponto
50º Lugar: Renato Lopes (SC Esmoriz) – 1 Ponto
50º Lugar: Belinha (AD Ovarense Futebol) – 1 Ponto
50º Lugar: Catarina Soares (AD Ovarense Futebol) – 1 Ponto
50º Lugar: Kikas (CCR Válega) – 1 Ponto
50º Lugar: Pikas (ARC S. Vicente Pereira) – 1 Ponto


Imagens: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

A sua nova rádio de sempre

A passar agora
TITLE
ARTIST