Título da Liga Census foi festejado em Maceda e viajou para Fiães

Por em 11/06/2019

A AJ Fiães B festejou a conquista da Liga Census de futsal, no passado sábado, naquela que foi a 18ª e última jornada do campeonato. Em casa do CCR Maceda, os atletas de Santa Maria da Feira venceram por 4-2 e impediram que o Arsenal de Canelas – que estava dependente do resultado deste jogo – alcançasse o título.

Cedo se percebeu ao que vinha a Juventude de Fiães. Perante uma bancada com forte apoio verde e amarelo, os comandados de Vasco Silva marcaram cedo e deixaram o Maceda a correr atrás do resultado.

No entanto, os locais reagiram bem. Ainda que sempre com o guarda-redes José Sampaio ativo e em grande plano, o Maceda soube criar as suas chances e chegou ao empate através de um Ruben Sá pleno de oportunismo. O camisola 9 macedense aproveitou uma bola lançada de longe por parte de Ângelo Henriques para, perante uma má abordagem do guardião contrário, atirar a contar para a igualdade.

Com 1-1 no placard, e sendo a única das formações a correr por mais do que a simples divisão dos pontos, a Juventude de Fiães voltou à carga e encostou o Maceda às cordas. A equipa de José Correia defendeu estoicamente, mas acabou por ceder o 1-2 nos últimos segundos da primeira parte, após um canto estudado e executado de forma exemplar.

No segundo tempo, embora o empate pudesse ter surgido novamente, note-se que os fianenses nunca se sentaram sobre a vantagem magra que tinham construído. A Juventude de Fiães continuou a ser acutilantes ofensivamente e foi compensada com o 1-3 que a colocava a alguns minutos do tão desejado troféu de campeão.

E se restavam dúvidas, essas foram dissipadas pouco depois. Para fechar o campeonato com chave de ouro, o capitão Pedro sacou um coelho da cartola e, depois de driblar um adversário do Maceda, alvejou com sucesso a baliza de José Sampaio para o tento da tarde. 1-4 no marcador e o título ia mesmo viajar para Fiães.

Foi já com gritos de campeão à mistura e fumo verde a cobrir o terreno de jogo que o Maceda marcou pela honra e fechou o resultado final de 2-4. O autor foi Ângelo Henriques, que ainda foi a tempo de somar o seu 13º golo na competição.

Pedro Silva foi o repórter da Rádio AVfm no Pavilhão Gimnodesportivo de Maceda. Ouça as declarações dos técnicos:

  • Declarações CCR Maceda | José Correia:
  • Declarações AJ Fiães | Vasco Silva:

Contas feitas, e para além do título de campeão para a estreante na Liga Census, Juventude de Fiães, o Maceda fechou a sua participação na época 2018/19 com o 3º lugar alcançado. A equipa do concelho de Ovar conseguiu 10 vitórias em 16 jogos e fixou-se ainda no top 3 dos melhores ataques e melhores defesas da Liga Census.

Uma época que pode ainda trazer um título às cores do emblema macedense. Apurado para a final da Taça da Liga Census, o CCR Maceda irá encontrar novamente a AJ Fiães e procura culminar uma campanha de taça exemplar, onde soube já ultrapassar adversários de respeito como CRM Murtosa e Arsenal de Canelas.

A grande final está agendada para o próximo dia 22 de Junho, no Pavilhão Municipal de Estarreja. A partida terá início às 21h e fechará a presente época desportiva para ambos os conjuntos.


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva
Áudio: Jaime Valente


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

Rádio global de âmbito local

A passar agora
TITLE
ARTIST