SC Caldas sem pilhas para o recarregado Esmoriz GC

Por em 28/11/2018

O Pavilhão do Esmoriz GC acolheu a décima primeira jornada do Campeonato Honda e a tarefa da formação esmorizense não se avizinhava fácil. Pela frente tinha um SC Caldas, equipa melhor classificada e um dos representantes portugueses na Taça Challenge.

O Esmoriz GC acabou por realizar um jogo muito controlado e nunca se deixou abater pelos bons inícios de set do Caldas. A equipa da Barrinha foi capaz de finalizar os sets com força e desnivelou completamente o campo a seu favor. Por seu turno, os atletas das Caldas da Raínha, vindo de um jogo de competição europeia a meio da semana, não tiveram a energia suficiente para acompanhar o ritmo que era imposto do outro lado da rede.

No final, o resultado de 3-0 em sets (25-22; 25-18; 25-20) espalhava na perfeição aquela que foi uma grande jornada e uma exibição controlado pelos atletas de Bruno Lima.

O primeiro set revelou um Esmoriz determinado a fazer boa figura. Os pontos iniciais trouxeram uma vantagem madrugadora  que posteriormente foi rebatida pelo SC Caldas. Com o parcial equilibrado, foram os pormenores que ditaram a vitória do EGC. com um bloco a criar imensas dificuldades e uma defesa bem cerrada, aliados a uma boa finalização no contra-ataque e uma recepção bem conseguida ao longo de todo set, as contas fecharam com um 25-22.

o segundo set trouxe um Caldas mais personalizado nos momentos iniciais. No entanto, os jogadores esmorizenses mantiveram a concentração, começaram a cerrar novamente no bloco e tiveram um serviço que foi implacável para a recepção adversária. À entrada para a fase crucial do set, o EGC dominava com um 16-10 a seu favor.

Nesse momento, apareceu um grande Ricardo Alvar: o capitão pontuou muitas vezes. Os centrais esmorizenses também deram boas indicações, sobretudo José Pedro Andrade. Com vantagem e bons executantes, o EGC geriu bem até ao final do set e acabou por vencer tranquilamente com um 25-18.

Com o peso de estar a perder por 2 sets sem resposta, o SC Caldas ainda procurou esboçar nova reação, mas o Esmoriz GC estava demasiado autoritário. Os homens de Bruno Lima ainda deixaram o parcial andar equilibrado até certo ponto. Mas, a partir do momento em que aumentou o ritmo, a liderança voltou a ser evidente para o EGC e o desnivelamento da partida voltou a ser uma constante.

Provando que merece espaço no plantel, o jovem Rafael Santos (ainda com idade de Junior) foi imperioso no ataque e não deu qualquer hipóteses de defesa aos adversário. Acabou por ser o destaque de um desfecho tranquilo de partida –  25-20.

Helder Ferreira foi o repórter da Rádio AVfm no Pavilhão do Esmoriz GC. Ouça as declarações dos técnicos:

  • Esmoriz GC | Bruno Lima:

 

  • SC Caldas | Frederico Casimiro:

 

O Esmoriz GC fecha a primeira volta do Campeonato Honda em sua casa, perante o Sporting CP. Um jogo perante o líder e atual campeão nacional onde a equipa esmorizense procura fazer a surpresa.

FICHA DE JOGO | Esmoriz GC x SC Caldas | Campeonato Honda – 11ª Jornada

Esmoriz GC: Tomás Guerra, Ricardo Alvar (c), José Pedro Andrade, José Pedro, Rafael Santos, Humbero Silva, Gil Pereira (líbero)
Treinador: Bruno Lima

SC Caldas: Filipe Hernández, Ricardo Oliveira, José Vieira, Paulo Pereira, Nuno Pereira, Cristian Freitas, Bernardo Silva (líbero)
Treinador: Frederico Casimiro

Resultado final:
3-0
Parciais: 25-22; 25-18; 25-20

MVP Rádio AVfm: Ricardo Alvar (Esmoriz GC)
Ricardo Alvar merece um destaque acima dos demais. Apesar da também excelente exibição do jovem Rafael Santos e dos bons apontamentos dos demais, o capitão conquistou muitos pontos e foi uma voz de comando dentro de campo. A sua receção esteve no ponto e deu bons apontamentos na forma como esteve disponível na defesa. 

 


 

Fotos: Helder Ferreira
Texto: Helder Ferreira
Áudio: Jaime Valente
Revisão: Pedro Silva

 


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

A sua nova rádio de sempre

A passar agora
TITLE
ARTIST