Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Programa da Manhã

08:00 11:00

Atual

Programa da Manhã

08:00 11:00


S. Vicente sofreu de Antes, mas curou-se no Depois

Escrito por em 05/02/2019

A ARC S. Vicente Pereira continua o seu trajeto na liderança da 1ª Divisão da AF Aveiro. Na 19ª jornada do campeonato, os homens da camisola laranja fluorescente receberam o CR Antes no Estádio Dr. Oliveira Santos e triunfaram por 3-1. Um jogo bem mais complicado do que esperavam os adeptos vicentinos, apoiantes esses que viram um S. Vicente… bipolar.

A verdade é que a equipa da casa não entrou a jogar o seu futebol habitual e foi mesmo o Antes, 12º classificado, quem aproveitou para mostrar qualidade à flor do relvado. O S. Vicente Pereira conseguiu, ainda assim, aguentar durante 45 minutos de grande futebol do adversário e lá desbloqueou o marcador depois da hora de jogo para alcançar mais 3 pontos preciosos na sua caminhada.

Assim, podemos dizer que o S. Vicente Pereira sofreu de uma maleita chamada Antes, mas curou-se com a vitamina da sua reação no Depois. É que o futebol não é uma ciência exata mas tem algumas máximas que nunca ficam fora de moda: no campo, não é como começa, é como acaba.

O CR Antes fez jus ao seu nome e, no Dr. Oliveira Santos, dominou no antes. Antes de quê? Ora pois claro, antes do golo de Óscar. O melhor marcador do campeonato abriu a contagem do placard e não se ficou por aí, ainda foi a tempo de bisar nos 10 minutos finais.

Muge, que tinha entrado no começo da segunda parte, quis também deixar a sua marca e até pincelou o melhor momento da tarde. Num remate do meio da rua – um daqueles sem pedir licença – viu a bola voar e cair redondinha no fundo da rede adversária para o 3-0.

Com o resultado construído, o melhor que o Antes conseguiu fazer foi apontar o tento de honra, merecido pela excelente réplica deixada contra o líder. Roberto, capitão e o melhor elemento do seu conjunto em toda a partida, bateu Paulinho e pôs fim a uma série do «Homem-Aranha de Jusã» de mais de 700 minutos (!!) sem sofrer golos.

Conclusão: o Antes até tem nome de advérbio de tempo e apareceu em S. Vicente com a patente desse pedaço da cronologia do desafio. Mas, mesmo que o clube vareiro não se chame S. Vicente “Ri Por Último” Pereira, a verdade é que as bochechas dos comandados de Adriano Machado já devem estar doridas de tanta gargalhada. É que o S. Vicente Pereira tem rido por último em quase todos os jogos de campeonato e já lá vão 15 triunfos em 19 jogos.

Não houve direito a anedotas, mas houve concordância em muitos aspetos do jogo. Ouça as respostas dos técnicos de S. Vicente e Antes às questões do repórter da AVfm, Pedro Silva, no rescaldo do jogo:

  • ARC S. Vicente Pereira | Adriano Machado:
  • CR Antes | Jorge Correia:

FICHA DE JOGO | ARC S. Vicente Pereira x CR Antes | 1ª Divisão AF Aveiro – 19ª Jornada

ARC S. Vicente Pereira: Paulinho, Diogo Relvas, Manu (c), Pikas, Gabriel Oliveira, Cláudio Resende, Litos, Fred, Diogo Sousa, Nelson Amaral, Óscar Gomes
Jogaram ainda: Gonçalo Muge, Fábio Pacheco, João Bastos, Joel Barbosa
Suplentes não utilizados: Cláudio Aguiar, Paivinha, Renato Oliveira
Treinador: Adriano Machado

CR Antes: Ricardo, Vitinho, Paulão, Hugo Fontaínhas, Rato, Pedro Marques, Fábio Morais, Baixinho, Jorginho, Ricardo Almeida, Roberto
Jogaram ainda: Zé Simões, Rodrigo Marques, Kanixu
Suplentes não utilizados: João Nuno, Emanuel Machado, Simão Rocha, Gil
Treinador: Jorge Correia

Árbitro Principal: António Resende
Árbitros Assistentes: Alexandre Moreira, Luís Miguel

Resultado final: 3-1
Resultado ao intervalo: 0-0
Marcadores: Óscar Gomes (67′, 81′), Muge (85′), Roberto (88′)

MVP Rádio AVfm: Óscar Gomes (ARC S. Vicente Pereira)
Dos elementos do ataque vicentino, Óscar foi sempre o mais inconformado. Mesmo quando o jogo ofensivo do S. Vicente Pereira não estava a correr de feição, o camisola 9 trabalhava como ninguém e procurava a sua sorte. Sorte essa que conseguiu encontrar na segunda parte e por duas vezes, primeiro num golo à ponta de lança dentro da área e, depois, num lance individual pela esquerda que terminou com um cruzamento remate que terá surpreendido até o próprio Óscar e só parou no fundo da baliza. 16 golos no campeonato, a saga de Óscar no S. Vicente Pereira continua.


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva
Áudio: Jaime Valente


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *