Faixa Atual

Título

Artista

Atual

AV Despertar

06:00 08:00

Atual

AV Despertar

06:00 08:00


Ovarense vestiu pele de «Gigantone de Carnaval» e goleou o Famalicão

Escrito por em 16/02/2019

A AD Ovarense está no seu melhor momento de forma da temporada e nem a folia do Carnaval esmorece a capacidade goleadora da equipa comandada por Artur Marques. Na receção ao AC Famalicão, em jogo da 21ª Jornada da 1ª Divisão da AF Aveiro, a ADO despachou o último classificado da tabela por 4-0 e presenteou os adeptos vareiros com uma dose de Vitamina da Alegria… dos Golos.

Numa partida em crescendo, a Ovarense soube inicialmente aproveitar as poucas chances concedidas pelos homens de Arcos, Anadia, para marcar por duas vezes. E, posteriormente, vestiu a pele de Gigantone para, do alto da qualidade dos seus intervenientes, dominar a etapa complementar a seu bel-prazer.

O futebol positivo trouxe golos para todos os gostos. Cocas marcou primeiro, dando sequência a um cruzamento bem medido de Tiago Barroqueiro. Depois, foi mesmo o capitão a fazer o gosto ao pé, ele que aproveitou uma excelente receção dentro da área para finalizar por entre as pernas do guardião do Famalicão.

No segundo tempo, ainda houve espaço para os tentos de Pablo Santos e Filipe Lírio. O 3-0 foi conquistado graças ao discernimento do brasileiro que, num lance confuso dentro da área, atirou a contar de pé direito. E, depois, para selar a festa, o recém entrado Lírio correspondeu a um passe de Tiago Marques para, no coração da área e à queima roupa, fazer a bola alojar-se no fundo da rede.

O Famalicão entrou no relvado do Marques da Silva para ser um osso duro de roer. Numa primeira fase, os homens Anilton Júnior ainda deram um ar da sua graça e o extremo Pablo Gonçalves até colocou em sinal de alerta o último reduto vareiro por algumas ocasiões. No entanto, a segunda parte do lanterna vermelha do campeonato foi o espelho daquilo que a tabela transmite: o Famalicão tem apenas 8 pontos em 21 jogos e já vai com um registo pesado de 64 golos concedidos no campeonato.

Por seu turno, a Ovarense tem ido para os jogos de régua e esquadro no bolso e parece estar com a pontaria bem calibrada na hora de finalizar. São 15 (sim, quinze!) os golos apontados nos últimos 3 jogos. Ou seja, em 270 minutos de futebol, a Ovarense aumentou em quase 50% os 32 golos que tinha em… 18 jogos. Já vão 47 tentos apontados no campeonato, o segundo melhor ataque da prova logo atrás do líder S. Vicente Pereira.

E, já que se fala no líder, a Ovarense assume que continua a olhar para cima com vontade de superar o vizinho e rival. Sentados confortavelmente no segundo lugar, os alvinegros não se contentam com uma posição de subida e, graças ao empate sem golos entre vicentinos e Cucujães, estão agora a 6 pontos do S. Vicente Pereira. A classificação dita 46 pontos para a Ovarense e 13 jogos pela frente.

Os adeptos de Ovar começam a acreditar que a «Super Ovarense» está de volta e, ultrapassado um período mais conturbado em termos exibicionais, a equipa tem inclusivamente mostrado que a qualidade do seu plantel é mais vasta do que chegou a ser afirmado. Na realidade, quando o futebol flui, os intervenientes mostram todo o seu vigor e quem vê esta Ovarense percebe que a mesma não tem nada de parecido com a Ovarense de há umas semanas.

Pedro Silva foi o repórter da Rádio AVfm no Estádio Marques da Silva. Ouça as declarações dos técnicos:

  • Declarações AD Ovarense | Tiago Barroqueiro:
  • Declarações AC Famalicão | Anderson:

FICHA DE JOGO | AD Ovarense x AC Famalicão | 1ª Divisão AF Aveiro – 21ª Jornada

AD Ovarense: Samuel Biscaia, Parreira, Fábio Pereira, Cocas, Bruninho, João Paulo, Tiago Barroqueiro (c), Pablo Santos, Tigas, Horácio, Tiago Marques
Jogaram ainda: Jonas, Tiago Lopes, Filipe Lírio, Flecha
Suplentes não utilizados: Nuno Crujeira, Vitinha, Samuel
Treinador: Artur Marques

AC Famalicão: Leonardo Rocha, Douglas Gantana, Yago Lemos, Moisés Clem, Luan Pereira, Mário Sérgio, Jonathan Botelho, Kaio Cézar (c), Matheus Chaves, Pablo Oliveira, Wanderson Marinho
Jogaram ainda: Lucas Silva, Marcel Figueiredo, Lucas Passos
Suplentes não utilizados: Rúben Santos, Everson Gregory
Treinador: Anilton Júnior

Árbitro: António Resende
Assistentes: António Moreira, Luís Miguel

Resultado final: 4-0
Resultado ao intervalo: 2-0
Marcadores: Cocas (16′), Tiago Barroqueiro (42′), Pablo Santos (65′), Filipe Lírio (79′)

MVP Rádio AVfm: Tiago Barroqueiro (AD Ovarense)
O capitão está de volta ao seu lugar! Com Tiago Barroqueiro em campo, a orquestra da Ovarense toca com outra classe e o médio canhoto até contribui com golos. Desta feita, foi capaz de marcar o segundo da Ovarense e mostra que, apesar de ainda não estar com os índices físicos no máximo, Artur Marques podes contar com ele como uma arma essencial no ataque à fase final do campeonato. Menção honrosa para as boas exibições de Cocas do lado da Ovarense e de Pablo Oliveira do lado do Famalicão, mas Barroqueiro… é Barroqueiro.


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva
Áudio: Jaime Valente


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *