AD Ovarense vence o dérbi e aproxima-se do líder S. Vicente Pereira

Por em 13/03/2019

A AD Ovarense a ARC S. Vicente Pereira encontraram-se para um dérbi escaldante, na 23ª Jornada da 1ª Divisão Distrital. O segundo e primeiro do campeonato encontravam-se no Marques da Silva e o público do município de Ovar concentrou-se em peso na bancada.

Apesar dos 9 pontos que separavam as equipas, a formação alvinegra estava cheia de vontade de corrigir o desaire da primeira volta e reabrir as contas do título. Assim, muito estava em jogo para lá dos 3 pontos.

Dentro de campo, viu-se respeito mútuo e poucas oportunidades de golo. No entanto, a Ovarense controlou melhor as operações e saiu premiada com uma vitória de 2-0 por ter procurado mais vezes as redes da baliza de Paulinho.

O primeiro tempo revelou ser apropriado para os mais puristas do futebol, mas pouco interessante para o comum dos adeptos. As equipas encaixaram-se bem taticamente, com várias nuances ao nível do jogo no miolo, mas com falta de uma maior inspiração no último terço do terreno.

Com uma Ovarense mais inclinada para a área adversária (como seria de esperar face à posição na tabela), a única verdadeira oportunidade de golo em toda a primeira parte pertenceria a Tiago Marques. O avançado aproveitou a sobra de um remate para ganhara espaço e fazer o esférico passar rente ao poste esquerdo da baliza defendida por Paulinho.

A segunda parte trouxe um S. Vicente Pereira com outra iniciativa, com maior posse de bola e com linhas mais próximas da área adversária. No entanto, seria a formação da casa, em duas ocasiões distintas, a poder ter chegado ao golo inaugural.

Primeiro foi Parreira, com um remate de fora da área que passou rente da trave. Depois, num pontapé de canto a partir da direita, em que apareceram dois jogadores soltos ao segundo poste, foi Jonas a cabecear por cima da trave.

O melhor que os vicentinos conseguiram durante este período foi um remate de fora de área por parte do recém entrado Óscar. O tiro passou ao lado do poste direito e quase apanhou Samuel Biscaia de surpresa.

A assistência teve de esperar pelo minuto 81 para ver os alvinegros chegarem ao golo. Foi Parreira o autor do tento, aproveitando uma recarga a remate de Horácio para colocar o esférico por cima do guardião.

Com o 1-0, o S. Vicente teve de arriscar e, naturalmente, ficou exposto aos contra-ataques. Foi dessa forma que a ADO chegou ao segundo golo do encontro, aos 88′, após um canto dos vicentinos. Na transição, a Ovarense chegou ao cruzamento e a bola acabou desviada no braço de um jogador vicentino.

O árbitro da partida assinalou grande penalidade e, da grande marca, Tigas permaneceu calmo e rematou o esférico para o fundo das redes. Estava selado o 2-0.

Ainda antes do apito final, já nos descontos, o S. Vicente esteve perto do tento de honra quando Dayo Femi falhou um remate dentro da área e a bola sobrou para Pacheco que rematou bem por cima da baliza de Samuel quando tinha tudo para fazer bem melhor.

Pouco depois, terminou um jogo em que a equipa que mais vezes procurou a área adversária saiu recompensada com os 3 pontos, mesmo que o equilíbrio em vários momentos da partida tenha sido uma constante.

Destaque para o excelente fair-play nas bancadas. As claques foram aguerridas e puxaram pelas suas equipas e ainda trocaram aplausos entre si.

Helder Ferreira foi o repórter da Rádio AVfm no local. Ouça as declarações dos técnicos:

  • Declarações AD Ovarense | Artur Marques:
  • Declarações ARC S. Vicente Pereira | Adriano Machado:

Na próxima jornada, a AD Ovarense desloca-se ao terreno do Beira-Vouga e vai moralizada pela vitória frente rival directo. Por seu turno, a ARC S. Vicente Pereira recebe o Paços de Brandão em casa, procurando voltar a focar-se no objectivo máximo de selar a promoção o mais cedo possível.

FICHA DE JOGO | AD Ovarense x ARC S. Vicente Pereira | 1ª Divisão AF Aveiro – 23ª Jornada

AD Ovarense: Samuel Biscaia, Parreira, Fábio Pereira, Jonas, Cocas, Bruno Costa, João Paulo, Tiago Barroqueiro, Tigas, Tiago Marques, Horácio
Jogaram ainda: Filipe Lírio, Vitinha
Suplentes não utilizados: Nuno Crujeira, Tiago Lopes, Flecha, Pablo, Sabry
Treinador: Artur Marques

ARC S. Vicente Pereira: Paulinho, Diogo Relvas, Manu, Pikas, Gabriel Oliveira, Dayo Femi, Litos, Fred, Flecha, Joel Barbosa, Renato Oliveira
Jogaram ainda: Óscar Gomes, Nélson Amaral, Gonçalo Muge e Fábio Pacheco
Suplentes não utilizados: Cláudio, Resende, Paivinha
Treinador: Adriano Machado

Resultado final: 2-0
Resultado ao intervalo: 0-0
Marcadores: Parreira (81′), Tigas (g.p. 88′)

MVP Rádio AVfm: Tigas (AD Ovarense)
Apesar do seu golo ter sido da marca da grande penalidade, e no meio de muitas exibições positivas, Tigas foi o MVP da partida, não só pelo golo da tranquilidade mas também pelo excelente dinamismo que empregou na ala esquerda do ataque, dando muito trabalho a Relvas.

Fotogaleria do encontro:

« 1 de 37 »


Fotos: António Silva
Texto: Helder Ferreira
Revisão: Pedro Silva
Áudio: Jaime Valente


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

A sua nova rádio de sempre

A passar agora
TITLE
ARTIST