Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Programa da Manhã

08:00 11:00

Atual

Programa da Manhã

08:00 11:00


CCR Válega, uma exibição inativa e mais um tropeção

Escrito por em 15/03/2019

O CCR Válega recebeu e empatou a uma bola com o Fermedo na 23ª jornada da 2ª Divisão Distrital.

Apesar do favoritismo frente à turma da região de Arouca, a equipa de Paulo Gomes raramente conseguiu impor o seu jogo e, por isso, a divisão de pontos acabou por ser aceitável. A supremacia era notória para os da casa, especialmente a nível individual, contudo os visitantes nunca baixaram os braços e deram que fazer por várias vezes ao guardião Artur.

No primeiro tempo apesar de um início tremido, foi o Válega a ter as principais ocasiões de golo. No entanto, pesar do predomínio nas chances de golo, faltou sempre qualquer coisa para inaugurar o marcador. Por seu turno, o Fermedo de Rogério Gonçalves, apesar de ser composto por atletas muitos jovens (é apenas o segundo ano de equipa sénior), tinha maior poder físico e isso ficou patente ao longo dos 90 minutos.

Os golos acabariam por surgir, mas ficaram guardados para o segundo tempo. Primeiro foi o CCR Válega a marcar, ao minuto 59, quando Samuka apareceu isolado frente ao guardião Armando e, com muita frieza, finalizou para a festa do Sargaçal. Foi o quarto jogo consecutivo de Samuka a marcar no campeonato: o atacante que foi inscrito já no decorrer da época trouxe golos e qualidade ao ataque valeguense e, jogo a jogo, vai tornando-se uma aposta contínua por parte de Paulo Gomes.

Apesar da vantagem, os valeguenses não estavam firmes e até se adivinhava o golo da igualdade. Este acabaria por surgir 10 minutos após o golo da equipa da casa. Num canto cobrado pelo capitão Bruno Cruz, foi o central Diogo Costa que apareceu sozinho na área para encostar para o 1-1.

Paulo Gomes ainda refrescou a sua equipa, mas o Válega raramente conseguiu incomodar na busca pela vantagem. Só nos minutos finais, já com o central Kikas no ataque, se acercou com maior perigo da baliza contrária.

Com este empate, os valeguenses registam o sétimo jogo sem vencer, ainda que com a dúvida acerca do resultado final do polémico jogo contra o Romariz, na 21ª jornada. Esperava-se mais nesta partida frente a uma equipa acessível, mas o Válega continua a ser igual a si próprio, fazendo enormes jogos contra os “tubarões” do campeonato e não conseguindo impor-se frente a adversários mais modestos.

Joel Magina foi o repórter da Rádio AVfm no Complexo Desportivo do Sargaçal. Ouça as declarações dos técnicos:

  • Declarações CCR Válega | Paulo Gomes:
  • Declarações UD Fermedo | Rogério Rodrigues:

O Válega ocupa o 12º lugar e, na próxima jornada, defronta o líder Pinheirense, no Estádio Jaime Rocha. Contra os de Pinheiro da Bemposta, no Sargaçal, o resultado registado foi um empate.

FICHA DE JOGO | CCR Válega x UD Fermed | 2ª Divisão AF Aveiro – Série A – 23ª Jornada

CCR Válega: Artur, Nuno, Kikas, Lopes, Brandão, Dário, Rato (c), Vaz, Rendilheiro, Filipe, Samuka
Jogaram ainda: Sona, Danin, Marcelo, Fabinho, Américo
Treinador: Paulo Gomes

UD Fermedo: Armando, Rui Rocha, Bruno Oliveira, Bruno Cruz (c), Frederico, Vítor Laranjeira, Gabriel Reis, Diogo Costa, Stephane, Abílio, Rui
Jogaram ainda: André Moreira, Ricardo Almeida, Nuno Teixeira
Suplentes não utilizados: Rui Nogueira, Fábio Martins
Treinador: Rogério Rodrigues

Resultado final: 1-1
Resultado ao intervalo: 0-0
Marcadores: Samuka (49′), Diogo Costa (59′)

MVP Rádio AVfm: Kikas (CCR Válega)
O defesa central que acabou… a avançado realizou uma exibição sólida. É uma voz de comando ao longo dos 90 minutos e os 35 anos parecem não passar pelo atleta. Kikas é sem dúvida um elemento importantíssimo para o esquema de Paulo Gomes.


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Joel Magina
Revisão: Pedro Silva
Áudio: Jaime Valente


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *