Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Programa da Manhã

08:00 11:00

Atual

Programa da Manhã

08:00 11:00


AD Ovarense passa na Mealhada e já prepara a festa da subida para Domingo

Escrito por em 25/04/2019

A AD Ovarense deslocou-se até à Mealhada na 29ª jornada da 1ª Divisão Distrital e conseguiu vencer por 2-1. Os vareiros fizeram a reviravolta numa partida muito intensa e que até teve momentos que não dignificam em nada o futebol.

Quebrou-se, portanto, o enguiço frente à equipa da Bairrada, uma vez que a Ovarense já não vencia os verde e brancos desde 2010. Nessa altura, foi Marmelo o autor do bis que selou a vitória.

Olhando ao jogo da última quinta-feira, pode dizer-se que a Ovarense foi em crescendo ao longo dos primeiros 45 minutos, mas quem chegou ao golo inaugural foi a turma de Bruno Domingos. Num remate do lado direito do ataque, por parte Rosas, o Mealhada beneficiou de um erro de Samuel Biscaia que deixou a bola escapar entre as suas mãos. O guardião vareiro, que até atravessava o melhor momento da época (apenas 1 golo sofrido nas últimas 6 partidas), ficou mal na fotografia no tento da turma da casa.

No segundo tempo, a Ovarense entrou pressionante e com vontade de chegar rapidamente ao golo do empate. No entanto, decorria o minuto 55 quando, após uma entrada mais dura de Fábio Pereira que daria o cartão amarelo, vários jogadores envolveram-se em confrontos e trocas de palavras e o jogo esteve interrompido cerca de 10 minutos. Na hora da decisão, o juiz Fábio Tarrafo optou por expulsar dois atletas, um de cada equipa: Alexandre Costa do lado do Mealhada e Fábio Pereira da Ovarense. Algo incompreensível uma vez que foram dois atletas que até estiveram distantes da enorme confusão que se instalou.

Com os ânimos sanados, os vareiros voltaram à carga e conseguiram ser mais fortes. O golo do empate foi registado ao minuto 63 e chegou vindo da cabeça de Horácio após um canto batido por Barroqueiro.

Artur Marques colocou Sabry para o lugar de Parreira e foi o extremo que marcou o golo da vitória. Após jogada excecional de Pablo, no lado direito, a bola foi oferecida a Sabry e este não vacilou.

Joel Magina foi o repórter da Rádio AVfm no local. Ouça as declarações dos técnicos:

  • Declarações AD Ovarense | Cocas:
  • Declarações GD Mealhada | Bruno Domingos:

Ficou assim consumada a sétima vitória consecutiva para a Ovarense. A subida ao Campeonato SABSEG fica, portanto, a apenas um ponto de distância. É possível que a festa seja feita já este domingo, no Marques da Silva, frente ao Fermentelos, sendo que a Ovarense até pode nem precisar de pontuar se a ACRD Mosteirô não vencer em Cucujães.

FICHA DE JOGO | GD Mealhada x AD Ovarense | 1ª Divisão AF Aveiro – 29ª Jornada

GD Mealhada: Pedro Gouveia, João Monteiro, Rosas, Renato Pinto, Marcos Castanheira, Joel Figueiredo, Alexandre Costa, Tiago Godinho, Tiago Pereira, Leonardo Rodrigues, Gonçalo Gonçalves
Jogaram ainda: Mike, João Melo, Garrido
Suplentes não utilizados: Diogo Veloso, Paulo Pinto, Alexandre Pires
Treinador: Bruno Domingos

AD Ovarense: Samuel Biscaia, Parreira, Jonas, Fábio Pereira, Bruninho, Bruno Costa, João Paulo, Tiago Barroqueiro (c), Tigas, Pablo, Horácio
Jogaram ainda: Sabry, Filipe Lírio, Vitinha
Suplentes não utilizados:
Nuno Crujeira, Tiago Lopes, André Félix e Samuel 
Treinador: Artur Marques

Resultado final: 1-2
Resultado ao intervalo: 1-0
Marcadores: Rosas (41′), Horácio (63′), Sabry (73′)

MVP Rádio AVfm: Sabry (AD Ovarense)
O extremo foi lançado ao minuto 63 e foi muito importante para esta enorme vitória. É um atleta muito rápido e agitou, mais uma vez, o ataque vareiro, provando cada vez mais ser um talismã a ser lançado por Artur Marques. Após 5 anos de ausência, o atacante retomou atividade na Ovarense e tem dado boa imagem na única equipa que representou como sénior.


Fotos: Joel Magina
Texto: Joel Magina
Revisão: Pedro Silva
Áudio: Jaime Valente


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *