S. João de Ver vem a Esmoriz quebrar a solidez da Barrinha

Por em 25/04/2019

O feriado de 25 de abril, dia da liberdade, trazia uma expectativa redobrada para os adeptos do SC Esmoriz na esperança de uma posição no Top 3 do Campeonato SABSEG. Pela frente aparecia um S.João de Ver que ocupava a terceira posição na tabela classificativa, à distância de apenas 4 pontos, mas os esmorizenses valiam-se também de um registo muito positivo de vitórias e que lhe permitia ocupar a quinta posição à entrada da 29ª jornada.

No entanto, aproveitando uma entrada apática e alguns erros do Esmoriz, quer nas marcações defensivas quer nas finalizações, o S. João de Ver aproveitou para ganhar vantagem cedo e sair com os 3 pontos da Barrinha. Assim, os malapeiros tornaram-se na primeira equipa a sair de Esmoriz com os 3 pontos somados.

Tendo sido derrotado, o SC Esmoriz viu fugir-lhe o quinto lugar, tendo sido ultrapassado pelo União de Lamas. Os 3 primeiros lugares tornaram-se, também, uma miragem.

Helder Ferreira foi o repórter da Rádio AVfm no local. Ouça as declarações dos técnicos:

  • Declarações SC Esmoriz | Sérgio Machado:
  • Declarações SC S. João Ver | Ricardo Maia:

Recorde as incidências do jogo:

18’ – GOLO – Depois de um primeiro quarto de hora em que as formações se procuraram encaixar taticamente, os forasteiros adiantaram-se no marcador com um golo vindo um remate cruzado na direita da área, de Zé Bastos, a completar um cruzamento chegado da esquerda.

24’ – GOLO – O Esmoriz reagiu muito bem à desvantagem e, de uma recuperação em zona adiantada de João Carvalho, fez nascer o golo da igualdade por Filipe Leite. O avançado recuperou bem sobre o lado direito e com um passe curto entregou o esférico a Filipe que furou pela direita da área e rematou rasteiro surpreendendo todos, incluíndo o guardião João Oliveira.

38’ – GOLO – Depois de retomarem as rédeas da partida, os são joanenses regressaram à dianteira do marcador. Após um canto na direita, Marco Ribeiro correspondeu com um cabeceamento certeiro.

45’+1 – No final da primeira parte, o S. João de Ver justificava a vantagem e apoiava-se na mobilidade de Zé Bastos para criar dificuldades na Barrinha.

56’ – Novamente o S. João de Ver a entrar forte no segundo tempo. Zé António deu o mote com um remate forte que foi defendido por Renato Lopes.

60’ – Os esmorizenses finalmente davam um ar da sua graça com um cruzamento de Daniel Pinto para um cabeceamento perigoso de João Carvalho. O avançado antecipou-se à saída do guardião e viu o esférico a passar rente à trave.

65’ –  GOLO – Numa fase competitiva entre as formações, seria o S. João de Ver a voltar a encontrar-se com o fundo das redes com um golo de Zé António. O avançado ganhou a bola dentro da área e aproveitou para fintar o guarda-redes e colocar a bola no fundo da baliza. Alguma hesitação de Renato Lopes na abordagem do lance acabou por trair o guardião.

79’ – Dupla oportunidade para o SCE. Primeiro nos pés de Filipe Leite que viu o seu remate cruzado defendido por João Oliveira. Depois por Xavi, na recarga, num remate contra o corpo do guarda-redes que fez prontamente a mancha a emendar o facto de ter largado a bola na primeira defesa.

90’+4 – Terminava a partida no Estádio da Barrinha. Dificuldades para o Esmoriz e mérito para o São João de Ver, equipa que trouxe uma boa estratégia para o jogo e executou-a praticamente na perfeição.


Fotos: Helder Ferreira
Texto: Helder Ferreira
Revisão: Pedro Silva
Áudio: Jaime Valente


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

Rádio global de âmbito local

A passar agora
TITLE
ARTIST