S. Vicente deixa fugir vantagem de dois golos e sofre primeira derrota no Campeonato SABSEG
Escrito por AVfm em 23/09/2019
Os vicentinos perderam por 3-2 na deslocação a Pampilhosa. A vantagem de dois golos foi desperdiçada e, em pouco mais de 35 minutos, os ferroviários conseguiram fazer a reviravolta.
Após dois empates nas duas primeiras jornadas o S. Vicente Pereira procurava a primeira vitória no campeonato na deslocação a Pampilhosa do Botão. Diante do 4.º classificado da época transata a missão era difícil, apesar de algumas saídas de “peso” que aconteceram nesta época para os lados da Pampilhosa (Marmelo, Carela, João Dias, Marc Mucha e Cancela).
O professor Adriano Machado realizou três alterações em relação ao último encontro, com a grande surpresa a recair na inclusão do capitão Manu no banco de suplentes. Os vicentinos entraram destemidos, mas concentrados em todos os processos, especialmente a nível defensivo; e o tento inaugural acabou por aparecer ao minuto 31 por intermédio de Zé Bastos ao cabecear após um canto cobrado por Charneca.
Diogo Sousa, uma das surpresas do onze, ampliou a vantagem após um cruzamento do finalizador Zé Bastos. Tudo corria na perfeição e já todos pensavam que à terceira seria mesmo de vez e o S. Vicente iria conseguir vencer no SABSEG…
35 minutos cinzentos com erros individuais e não só…
Foram 35 minutos infernais que acabaram por dar a terceira vitória em três jogos ao Pampilhosa. Toda esta recuperação começa com um penalti convertido por Rui Miguel, que mereceu muitos protestos tanto dos adeptos vicentinos como de toda a equipa. Jeecimilson fez o empate ao aproveitar uma saída inadvertida de Paulinho. O golo decisivo acabaria por aparecer já em tempo de compensação, por Lima, aproveitando um livre batido de forma defeituosa pelo guardião vicentino.
E vão 6 golos sofridos em 2 jogos…
Uma mudança da “água para o vinho” em relação à época passada! Tudo bem que a realidade é diferente nesta nova época mas a verdade é que os vicentinos estão irreconhecíveis a nível defensivo. Na época anterior o S. Vicente Pereira apenas sofreu 15 golos em 34 partidas; um registo que apenas foi batido pelo Vizela. Neste momento com os 6 golos sofridos são a segunda pior defesa, atrás do Fiães (9).
Na próxima jornada o S. Vicente Pereira recebe o União de Lamas, que também está no topo da classificação com 3 vitórias em 3 jogos.
Joel Magina foi o repórter de serviço na Pampilhosa. Ouça as declarações dos técnicos, recolhidas no final do jogo:
Ficha de Jogo – 3ª Jornada Campeonato Sabseg – FC Pampilhosa vs ARC São Vicente Pereira
FC Pampilhosa: Mauro, Ruben, Piteu, Sergio, Filipe, Russo, Diogo André (c), Rafael, ,André Sena, Rui Miguel e Lima
Suplentes utilizados: Diogo Ribeiro,Bruno Ribeiro e Jeecimilson
Suplentes não utilizados: Brito, Seixas, Rola e Allan
Treinador: João Pedro Duarte
ARC S. Vicente Pereira: Paulinho, Ruben Gomes, Pikas, Magolo, Vitor Hugo, Dayo Femi, Muge, Fred (c), Diogo Sousa, Charneca e Zé Bastos
Suplentes utilizadas: Luís Vaz, Oscar e Miguel Mendes
Suplentes não utilizadas: Jose Marrero, Gabriel, Litos e Manu
Treinador: Adriano Machado
Resultado ao intervalo: 0-1
Resultado final: 3-2
Marcadores: Zé Bastos 31′, Diogo Sousa 47′, Rui Miguel 56′, Jeecimilson 69′, Lima 90+2
MVP Rádio AVFM: Rui Miguel (FC Pampilhosa)