GACEMO quer apoiar comerciantes e empresários de Ovar
Written by AVfm on 26/03/2020
O estado de calamidade instalado no mundo, em Portugal e muito particularmente em Ovar; devido à Covid-19 vai trazer muitas consequências a curto e a longo prazo, nomeadamente para o setor económico do município.
Comerciantes, empresários e profissionais liberais estão já a sentir o impato económico advindo das resoluções governamentais que impõem medidas restritivas às suas atividades, de forma inédita no Concelho de Ovar.
Estas circunstâncias levaram a que um grupo de pessoas, imbuídas de um espírito solidário e altruísta formassem uma equipa multidisciplinar de voluntários, o Grupo de Apoio a Comerciantes e Empresários do Município de Ovar, que será designado por GACEMO.
O grupo pretende ser inclusivo e focar-se-á no apoio a comerciantes, empresários e profissionais liberais que, exclusivamente, tenham as respetivas atividades com sede no Município de Ovar.
Tendo na sua génese profissionais de várias áreas, o GACEMO pretende prestar apoio e esclarecimentos às actividades comerciais e industriais, em aspetos financeiros, económicos, jurídicos, logísticos e outros.
Para usufruir dos serviços de apoio do GACEMO é necessário fazer uma inscrição simples, que se concretiza através do envio de um email para o endereço gacemo2020@gmail.com, manifestando essa vontade. Será necessário remeter os seguintes elementos:
- Nome completo
- Identificação da empresa ou entidade e o respectivo objecto social ou actividade
- Número de contribuinte (NIPC no caso de sociedades ou NIF no caso de ENI)
De acordo com o comunicado pelo GACEMO, os interessados em pouco tempo receberão resposta pela mesma via, com as indicações necvessárias à conclusão do procedimento de admissão à pagina do grupo de trabalho; podendo, a partir daí participar no mesmo e colocar as questões que entendam pertinentes.
O GACEMO garante que respeitará todos os princípios da protecção de dados pessoais, cumprindo a legislação aplicável ao seu tratamento.
Na informação disponibilizada, o coletivo termina dizendo que “Os voluntários do GACEMO não podiam ficar indiferentes a este momento muito difícil para os nossos comerciantes, empresários e profissionais liberais, pelo que nos colocamos ao vosso inteiro dispor para que a economia do nosso Município esteja preparada para enfrentar os desafios futuros“.
Aproveite para participar na nossa sondagem:
- Adequadas 77%, 340 votos340 votos 77%340 votos - 77% de todos os votos
- Insuficientes 13%, 58 votos58 votos 13%58 votos - 13% de todos os votos
- Exageradas 8%, 35 votos35 votos 8%35 votos - 8% de todos os votos
- Desconheço-as 2%, 8 votos8 votos 2%8 votos - 2% de todos os votos
Fotos: Direitos Reservados
Texto: Bruna Rodrigues
Lucília Canedo nunes On 14/04/2020 at 8:45
Acho muito bem que alguém aajude pois as contas estão para pagar e já há um mês que não entra um tostão anda se uma vida inteira a trabalhar para agora parecermos uns mendigos alguém com alma ajude o comércio a voltar ao normal se é que isso seja possível.
Pingback: