GACEMO quer apoiar comerciantes e empresários de Ovar

Por em 26/03/2020

O estado de calamidade instalado no mundo, em Portugal e muito particularmente em Ovar; devido à Covid-19 vai trazer muitas consequências a curto e a longo prazo, nomeadamente para o setor económico do município.

Comerciantes, empresários e profissionais liberais estão já a sentir o impato económico advindo das resoluções governamentais que impõem medidas restritivas às suas atividades, de forma inédita no Concelho de Ovar.

Estas circunstâncias levaram a que um grupo de pessoas, imbuídas de um espírito solidário e altruísta formassem uma equipa multidisciplinar de voluntários, o Grupo de Apoio a Comerciantes e Empresários do Município de Ovar, que será designado por GACEMO.

O grupo pretende ser inclusivo e focar-se-á no apoio a comerciantes, empresários e profissionais liberais que, exclusivamente, tenham as respetivas atividades com sede no Município de Ovar.

Tendo na sua génese profissionais de várias áreas, o GACEMO pretende prestar apoio e esclarecimentos às actividades comerciais e industriais, em aspetos financeiros, económicos, jurídicos, logísticos e outros.

Para usufruir dos serviços de apoio do GACEMO é necessário fazer uma inscrição simples, que se concretiza através do envio de um email para o endereço gacemo2020@gmail.com, manifestando essa vontade. Será necessário remeter os seguintes elementos:

  • Nome completo
  • Identificação da empresa ou entidade e o respectivo objecto social ou actividade
  • Número de contribuinte (NIPC no caso de sociedades ou NIF no caso de ENI)

De acordo com o comunicado pelo GACEMO, os interessados em pouco tempo receberão resposta pela mesma via, com as indicações necvessárias à conclusão do procedimento de admissão à pagina do grupo de trabalho; podendo, a partir daí participar no mesmo e colocar as questões que entendam pertinentes.

O GACEMO garante que respeitará todos os princípios da protecção de dados pessoais, cumprindo a legislação aplicável ao seu tratamento.

Na informação disponibilizada, o coletivo termina dizendo que “Os voluntários do GACEMO não podiam ficar indiferentes a este momento muito difícil para os nossos comerciantes, empresários e profissionais liberais, pelo que nos colocamos ao vosso inteiro dispor para que a economia do nosso Município esteja preparada para enfrentar os desafios futuros“.

Aproveite para participar na nossa sondagem:

As medidas anti-pandemia Covid-19 em Ovar são:
  • Adequadas 77%, 340 votos
    340 votos 77%
    340 votos - 77% de todos os votos
  • Insuficientes 13%, 58 votos
    58 votos 13%
    58 votos - 13% de todos os votos
  • Exageradas 8%, 35 votos
    35 votos 8%
    35 votos - 8% de todos os votos
  • Desconheço-as 2%, 8 votos
    8 votos 2%
    8 votos - 2% de todos os votos
Total de Votos: 441
24/03/2020 - 31/03/2020
Votação fechada
Arquivo de sondagens


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Bruna Rodrigues


Opinião dos leitores
  1. Lucília Canedo nunes   Em   14/04/2020 pelas 8:45

    Acho muito bem que alguém aajude pois as contas estão para pagar e já há um mês que não entra um tostão anda se uma vida inteira a trabalhar para agora parecermos uns mendigos alguém com alma ajude o comércio a voltar ao normal se é que isso seja possível.

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

Rádio global de âmbito local

A passar agora
TITLE
ARTIST