Ovarense Futebol reforça a aposta no futebol feminino
Escrito por AVfm em 27/08/2020
Já não falta muito para o arranque da época desportiva 2020/21. Naturalmente, a Direção da Associação Desportiva Ovarense (ADO), tem estado atenta ao mercado, na busca de construir, da forma mais robusta possível, uma nova equipa sénior feminina. Como é sabido, o Clube vareiro vai militar o mais alto escalão da categoria pelo terceiro ano consecutivo.
Não deixamos de acompanhar as principais mudanças a par e passo. Deixamos agora um resumo que dá nota da evolução da equipa, completando a publicação que tínhamos feito anteriormente.
- RENOVAÇÕES
De cruz vermelha ao peito, vão continuar, na defesa, Beatriz Rodrigues (22 anos), Patrícia Dias (22 anos) e Maria Dias (19 anos). A tomar conta do meio do terrenos, manter-se-ão Júlia Binotte (23 anos) e Joana Gomes (19 anos). No ataque a ADO continua a contar com Flávia Marinho (25 anos) e Ana Rocha (27 anos). Entre os postes, Miriam Ferreira (20 anos) é uma aposta continuada.
- CONTRATAÇÕES
Revelando alguma capacidade para atrair novas jogadoras, a Direção da ADO não olhou a distâncias, tendo ido buscar novas atletas até ao lado de lá do Atlântico!
Do Gil Vicente FC, chegou a avançada Joana Sousa (23 anos), com 17 golos marcados na última época, no campeonato da II Divisão.
Da zona mais a sul do País, vieram para Ovar a médio Diana Nunes (25 anos) e a médio/extremo Jennielly Oliveira (24 anos), tendo deixado o Guia Futebol Clube.
Com a missão de defender a baliza alvi-negra, Ana Rita Oliveira (22 anos), deixou para trás o FC Famalicão. Com apenas 4 golos sofridos na última época, a jovem desportista já conta com 28 internacionalizações pelas seleções jovens de Portugal.
Do lado de lá do mar, a aposta recaiu na americanas Mary Reilly (23 anos) e na luso-americana Nissa Pereira (21 anos). Ocupando as posições de avançada e médio/extremo, respetivamente, as futebolistas contam com vários prémios universitários e currículos apelativos.
Novamente de alma e coração no clube vareiro estará a defesa central Juliana Silva (21 anos), após terem sido ultrapassados os problemas que levaram à sua saída na época passada.
- EQUIPA TÉCNICA
O estratega continuará a ser Sérgio Barreto, que terá a seu lado Emanuel Valente, na dupla função de Técnico Adjunto e Preparador Físico. Para treinar as guardiãs, a ADO conta com Bruno Azevedo.
A ocupar o cargo de Coordenador Geral do Futebol Feminino da Associação Desportiva Ovarense vai estar Rogério Mendes.
A Direção do Clube aproveita esta fase para relançar a campanha de angariação de sócios. Sob o lema “Sou de Ovar, sou Ovarense!“, são oferecidas várias vantagens a todos aqueles que tenham o cartão alvi-negro com as quotas em dia!