Graça Freitas, Diretora-Geral da Saúde, infetada com o novo Coronavírus
Escrito por AVfm em 03/12/2020
Foi ontem confirmado que a Diretora-Geral da Saúde, Graça Freitas, está infetada com o SARS-CoV-2, sendo assim mais uma vítima da pandemia da doença Covid-19.
A Direção Geral da Saúde (DGS) adiantou que Graça Freitas testou positivo no teste de despiste à Covid-19, tendo ficado em isolamento. De forma a identificar possíveis infetados, por contacto, foi cumprido o protocolo de rastreio de pessoas potencialmente expostas.
O teste foi realizado na noite de terça-feira, depois Graça Freitas ter tido um contacto com uma pessoa infetada. Segundo o semanário “Expresso“, o Instituto Dr. Ricardo Jorge manteve uma equipa a trabalhar para garantir a total urgência da análise clínica.
A Diretora-Geral da Saúde apresenta para já, apenas sintomas ligeiros.
A Ministra da Saúde e os seus Secretários de Estado, foram testados de madrugada, bem como os seus familiares e motoristas.
Os primeiros resultados a ser tornados públicos foram de Marta Temido e do seu marido, Jorge Simões, tendo sido negativos.
Mais tarde soube-se que tiveram iguais resultados o Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales e o Secretário de Estado da Saúde, Diogo Serras Lopes.