Faixa Atual

Título

Artista

Atual

AV Despertar

06:00 08:00

Atual

AV Despertar

06:00 08:00


O “Marshall” disparou para à vitória do Imortal sobre a Ovarense Gavex

Escrito por em 22/12/2020

Naquele que era o primeiro dos dois duelos do fim-de-semana para a Ovarense Gavex, os algarvios do Imortal deslocaram-se à Arena de Ovar para disputar a nona jornada da Liga Placard. À entrada para o confronto, os vareiros posicionavam-se na nona posição, com 3 vitórias e cinco derrotas, olhando para o adversário, sexto classificado com 6 vitórias e duas derrotas, como o favorito à vitória. No entanto, dois maus arranques no primeiro e terceiro períodos, levaram a que um duelo que até podia ser interessante, pendesse claramente para um dos lados, no que seria o princípio de uma fase negra…

E aqui vão eles a partir da grelha da partida…

Pena foi os alvinegros terem-se esquecido de sair das “boxes”, tendo um início muito comprometedor. Se no campo ofensivo, havia bastante desorganização, com muitos turnovers a resultar em poucas tentativas de lançamento, do outro lado as coisas ainda corriam pior.

Os algarvios exploraram muita falta de entreajuda defensiva. Poucas não foram as vezes que o jogo de interior do Imortal não encontrou bastante espaço, quer nas penetrações individuais, quer nos cortes sem bola nas costas da defesa, aproveitando para amealhar vários pontos fáceis. Sem surpresa o parcial de 9-24 no primeiro período.

Pedro Bastos, o mais inconformado do lado dos vareiros, a fazer uma boa parelha com o habitual titular daquela posição, Pedro Oliveira, deu o mote para uma segunda metade de segundo período que levou a Ovarense a reduzir a diferença até ao intervalo, a fazer sonhar com uma eventual recuperação.

Engana-me uma vez, tem vergonha, engana-me uma segunda vez, a vergonha é minha…

Pois é, se alguém pensou, nem que por momentos, que a Ovarense Gavex, depois daquele final forte de período, podia sair motivada do descanso para repetir a dose, bem se enganou…

Houve, isso sim, uma dose dupla de uma má entrada na partida. Mais uma vez, os visitantes exploraram as debilidades defensivas da Ovarense, ao ponto que, muitas vezes parecia Trey Moses, outrora um esteio no interior defensivo dos vareiros, completamente perdido no meio das investidas do Imortal.

Como se não bastasse o tiro exterior, também ia aparecendo a espaços para os forasteiros, que viram, com naturalidade, a vantagem ampliar-se para a casa das 3 dezenas de distância. O parcial de 41-72, era o ponto final nas aspirações dos vareiros que, pela segunda vez, haviam cometido o “pecado capital” de APENAS concretizarem 9 pontos num período.

O último período revelou-se uma mera formalidade, com ambos os técnicos a aproveitarem para dar mais alguns minutos a alguns atletas menos utilizados. No rescaldo final, era perceptível que os 23 turnovers e os 11 ressaltos ofensivos que o adversário capitalizou muito bem, foram fatais para uma Ovarense Gavex que revelou bastante ferrugem após a paragem das selecções.

Exibições à lupa…*

– Ovarense Gavex-

Pedro Bastos – 6
(12 pts; 3 rt; 2 ass; 1 rb)
No comando das operações ofensivas, Pedro Bastos ainda foi o elemento que mais se revelou inconformado. Apesar do seu tiro exterior desafinado, as suas penetrações encontraram em praticamente todas as jogadas o fundo do cesto.

Cristóvão Cordeiro – 6
(10 pts; 8 rt)
O Capitão saiu do banco para ainda dar alguma luta no jogo interior. O espírito que faltou a Trey Moses, revelou-se no capitão, nos poucos minutos que esteve dentro de campo.

Pedro Oliveira – 6
(12 pts; 3 tpl; 3 ass; 1 rb)
Desta vez, o habitual base titular da formação, saiu do banco para criar uma segunda vaga ofensiva. Pena que o seu tiro exterior não ter servido de rastilho para que os vareiros dessem mais luta no confronto.

Brock Gardner – 5
Kendall Jacks – 4
Isaac Johnson – 4
Rodrigo Soeiro – 3
Trey Moses – 2
Pedro Pinto – 2

– Imortal Luzigás –

Tyere Marshall – 8
(15 pts; 6 rt; 2 rb; 1 dl)
Nem sempre as estatísticas, ou o jogador que marca o maior número de pontos, merece o destaque. Foi pela forma como influenciou todo o jogo no interior da defensiva vareira e ajudou a explorar as sua debilidades, que Marshall fez com que os algarvios controlassem os momentos da partida.

Derrick Fenner Jr. – 8
(20 pts; 3 tpl; 2 rt; 2 rb)
Uma verdadeira “lança ofensiva” do lado do Imortal, e isso revelou-se no atleta com o maior número de pontos em campo. defensivamente criou também várias complicações no jogo exterior dos alvinegros.

António Monteiro – 7
(14 pts; 4 rt; 2 rb; 1 dl)
Não há um, sem dois, bem diz o velho ditado. Junto com Tyere, foi um verdadeiro esteio no jogo interior do Imortal, criando várias oportunidades fáceis no lado ofensivo, e múltiplos lançamentos falhados no campo defensivo.

Tymetrius Toney – 6
Tanner Omlid – 6
Nuno Morais – 6
Dominic Robb – 6
Hugo Sotta – 6
Miguel Toreia – 5
Rui Quintino – 5
João Neves – 4
Manuel Magalhães – 4

Fiquem com as declarações dos técnicos no final da partida, recolhidas pelo repórter no local, Helder Ferreira:

Nuno Manarte | Treinador Ovarense Gavex
Luís Modesto | Treinador Imortal Luzigás

Liga Placard – Fase Regular – Jornada 9 – Ovarense Gavex x Imortal Luzigás

Ovarense Gavex
5 inicial: Pedro Bastos, Kendall Jacks, Isaac Johnson, Brock Gardner e Trey Moses.
suplentes utilizados: Cristóvão Cordeiro (c), Pedro Oliveira, Pedro Pinto, Rodrigo Soeiro e João Oliveira.
treinador: Nuno Manarte

Imortal Luzigás
5 inicial: Tymetrius Toney, Derrick Fenner Jr., Tanner Omlid, Tyere Marshal e António Monteiro.
suplentes utilizados: Manuel Magalhães, Hugo Sotta, Nuno Morais, Rui Quintino (c), Dominic Robb, Miguel Toreia e João Neves.
Treinador: Luis Modesto

Resultado ao intervalo – 32 x 45

Resultado final: Ovarense Gavex – 59 x Imortal Luzigás – 84

MVP jogo: Tyere Marshall (Imortal Luzigás) (15 pts; 6 rt; 1 ass; 2 rb; 1 dl) – Pontuação – 8

* – Os valores atribuídos têm por base uma escala numérica de 0 a 10, sendo que os 3 melhores jogadores de ambas as formações têm um destaque diferenciado na escala


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Helder Ferreira
Áudio: Jaime Valente
Reportagem: Helder Ferreira


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *