Brasileiros da Ovarense podem seguir para o S. Vicente Pereira
Escrito por AVfm em 27/10/2021
Segundo a plataforma zerozero.pt, os brasileiros Bernardo Licastro, Aleksander Lopes e Juninho, que recentemente saíram da AD Ovarense, são agora jogadores da ARC S. Vicente Pereira.
A Rádio AVfm tentou apurar a veracidade dos factos junto do clube vicentino e da agência que detém os direitos sobre os atletas: ambos confirmaram que as conversações estão em andamento, mas ainda numa fase preliminar. A Rádio AVfm sabe, no entanto, que os 3 atletas são do agrado da estrutura do S. Vicente Pereira, que vê com bons olhos o regresso de um trio que potenciou na época passada, ao longo da Prova Final do Campeonato SABSEG.
De facto, Bernardo, Aleksander e Juninho foram quase sempre peças fulcrais para o S. Vicente Pereira ao longo da segunda metade de época passada. Bernardo realizou 6 jogos pelos Corvos, marcando um golo (e que golo!) em Alvarenga; já Aleksander participou em 5 partidas e o seu irmão, Juninho, em 4.
Recorde-se que os 3 atletas tinham sido contratados pela Ovarense no início da época 2021/22 e (principalmente Bernardo) tinham laureado já alguma importância na equipa às ordens do técnico Tiago Leite. A saída dos jogadores terá sido forçada, em grande parte, pelo famigerado episódio de mau comportamento do dérbi concelhio entre S. Vicente e Ovarense e que levou Aleksander e Juninho a entrarem em conflitos verbais e quase físicos com o ponta-de-lança alvinegro, Luccas Marques.
Claramente a Ovarense tomou um rumo diferente daquele que parecia ser política no arranque da temporada, confirmando o “divórcio” com 5 brasileiros dos seus quadros, Bernardo, Aleksander, Juninho e ainda Guilherme Vallim e Ryan Gonzales – estes dois já com clube no seu país. A equipa foi já reforçada, entretanto, com as entradas de Guga (ex-Avanca) e Bruninho (ex-S. Vicente Pereira).
Para o S. Vicente Pereira, o ingresso destes 3 novos jogadores poderia significar um incremento significativo de qualidade para o plantel. Os vicentinos têm tido alguns problemas na defesa – nomeadamente pelos golos sofridos e por não terem um lateral esquerdo de raiz -, setor onde jogam Bernardo e Aleksander. Já no meio-campo, setor de Juninho, após a saída de Bruninho para a Ovarense, abriu-se uma vaga que pode ser suplantada pelo brasileiro de 26 anos.
A estreia de Bernardo, Aleksander e Juninho pode já acontecer no próximo domingo, quando o S. Vicente Pereira receber o SC Esmoriz para o dérbi do concelho. O jogo está marcado para as 15H00 e terá transmissão direta com relato nos 98.7 da Rádio AVfm.
Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva