Miguel Afonso é o novo técnico da Ovarense: «Aceitar o convite foi fácil, estou num histórico do futebol feminino»
Escrito por AVfm em 31/10/2021
A equipa de futebol feminino da Ovarense tem novo treinador. Miguel Afonso, antigo técnico do Rio Ave, é o homem escolhido para substituir Fernando Espiga que, ao que a Rádio AVfm apurou, deixa Ovar por questões pessoais e com rescisão de contrato fechada por mútuo acordo.
A notícia foi já confirmada de forma oficial pela Ovarense nas suas redes sociais e, de facto, Miguel Afonso até já se estreou no banco de suplentes vareiro. No dérbi regional deste domingo, a contar para a 4ª jornada da Série Norte da II Divisão, Ovarense e Fiães dividiram pontos com um empate de 1-1, tendo Inês Styliano apontado o golo da Ovarense.
A Rádio AVfm marcou presença no Estádio Marques da Silva, com relato em direto e exclusivo do duelo, registando as primeiras palavras de Miguel Afonso enquanto treinador da Ovarense. O novo timoneiro traz um discurso otimista e quer colocar a equipa «no caminho das vitórias», sublinhando que o «aceitar o convite da Ovarense foi fácil» porque «é um histórico do futebol feminino.»
«Vamos jogo a jogo, passo a passo: queremos chegar mais longe e, enquanto for possível, vamos lutar. Temos uma nova equipa técnica, com novas ideias, queremos privilegiar um futebol de ataque e compensar o tempo perdido.»
Com 5 jogos disputados e apenas 5 pontos somados, a Ovarense ocupa a 7ª posição da Série Norte e está já a 6 pontos do líder da classificação, o FC Romariz. Recorde-se que a primeira fase do Campeonato contempla apenas a realização de 9 jogos, pelo que a Ovarense terá, neste momento, pouca margem de erro para recuperar posições.
As reações ao dérbi pelas vozes dos técnicos intervenientes:
Imagem: AD Ovarense
Texto: Pedro Silva
Entrevista: Joel Magina
Áudio: Jaime Valente