PSP de Ovar apoia o projeto humanitário “Mãos Solidárias”. Esquadra, sempre aberta, recebe donativos!
Escrito por AVfm em 03/12/2021
A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Ovar está a promover uma campanha solidária para recolher bens, a favor do projeto humanitário da Paróquia de São Cristóvão de Ovar, designado “Mãos Solidárias”.
A ação, integrada na estratégia de integração na comunidade da PSP de Ovar, apela à entrega de bens alimentares não perecíveis, roupas e brinquedos (novos ou usados, desde que estejam em bom estado de conservação).
Os donativos podem ser entregues na Esquadra, localizada na Rua Dr. José Falcão, 11 – 3880-156 Ovar, com a vantagem de não haver limitação de horários, já que a mesma funciona 24 horas por dia. Os bens serão posteriormente entregues aos voluntários das “Mãos Solidárias”, que farão a distribuição pelos seus utentes.
Os agentes daquela força da autoridade pedem que as entregas sejam efetuadas até ao próximo dia 20 de dezembro, já que o objetivo é que os bens recolhidos possam chegar aos destinatários antes do Natal.
O projeto “Mãos Solidárias”
Fundada em 2009 pelo Padre Manuel Pires Bastos, a iniciativa “Mãos Solidárias” nasceu no seio da Paróquia de São Cristóvão de Ovar, tendo como principal objetivo apoiar utentes carenciados nas suas necessidades mais básicas. As ajudas disponíveis são feitas sem perguntas ou formulários, passando por apoio alimentar, refeições, roupa, banho e uma horta biológica comunitária.