Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Alma Lusitana

13:05 14:00

Atual

Alma Lusitana

13:05 14:00


Novos Espaços do Cidadão em Ovar e Maceda já estão abertos ao público

Escrito por em 01/11/2017

Renovar a carta de condução, pedir certidões, entregar documentos da ADSE ou tratar da situação de emprego com o IEFP. Estes são alguns dos serviços que, a partir de agora, passam a estar disponíveis em Ovar e Maceda.

Nas duas freguesias foi inaugurado um Espaço Cidadão, cujos postos consistem num balcão único onde se podem resolver questões com diversas entidades.

Os assuntos que podem aqui ser tratados relacionam-se com a ADSE , Ministério da Saúde, SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras), CGA (Caixa Geral de Aposentações), IMT (Instituto da Mobilidade e Transportes), ISS (Instituto da Segurança Social), IEFP (Instituto de Emprego e Formação Profissional), AMA, DGC (Direção Geral do Consumidor), IHRU (Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana), IGAC (Inspeção Geral das Atividades Culturais), DGLAB (Direção Geral do Livro, Arquivos e Bibliotecas) ou a ACT (Autoridade para as Condições de Trabalho).

Com a crescente informatização dos serviços, estes balcões apostam também em dar a conhecer as novas opções que se podem encontrar online – isto é, nas plataformas digitais. Ao todo, estão disponíveis cerca de 90 tipos de oferta.

O Espaço Cidadão de Maceda funciona na junta de freguesia, de segunda a sexta-feira, com os seguintes horários: 09h-12h30 e 14h-16h30.

O Espaço Cidadão de Ovar funciona no Espaço Empreendedor, de segunda a sexta-feira, das 09h às 16h.

A implementação destes postos resulta de um protocolo com a Agência para a Modernização Administrativa (AMA), que em conjunto com as autarquias locais e os Correios de Portugal (CTT), entre outras entidades públicas ou prestadoras de serviços desta natureza, tem vindo a modernizar e ampliar a oferta aos cidadãos em várias zonas do país.

Recorde-se que em breve está previsto que abra também um Espaço Cidadão na freguesia de Válega, conforme confirmou recentemente à AVfm o vice-presidente da Câmara Municipal de Ovar, Domingos Silva.

 


Foto: Facebook – CMO 
Texto: Ricardo Marques


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *