Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Ritmos Urbanos

22:00 24:00

Atual

Ritmos Urbanos

22:00 24:00


Nogueira da Regedoura será alvo de 100 intervenções pelas Brigadas Municipais de Santa Maria da Feira

Escrito por em 16/05/2022

A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira destacou, a 11 de maio, as Brigadas Municipais para a Freguesia de Nogueira da Regedoura, prosseguindo a aposta da autarquia em mobilizar equipas de funcionários para a realização de intervenções urbanas de proximidade, as quais passarão por todo o território feirense.

Em Nogueira da Regedoura, o plano previsto contempla melhoramentos em 61 arruamentos da freguesia, a concretizar durante 20 dias. As intervenções englobam pavimentações, colocação de sinalização de trânsito, marcação rodoviária, reparação e desobstrução de redes de drenagem de águas pluviais e manutenção de passeios públicos.

Nestas intervenções serão investidos cerca de 100.000€, sendo a mão-de-obra na íntegra das brigadas municipais, rentabilizando meios humanos e técnicos da Câmara Municipal da Feira.

Desta feita, as reparações vão passar por 61 dos 166 arruamentos que se encontram sob jurisdição municipal naquela freguesia.

No total serão realizadas:

  • 11 ações de pavimentação, nomeadamente na Avenida da Fábrica, Rua da Adelaide, Travessa da Esperança, Rua da Cobaixa, Rua dos Reservatórios, Travessa Luís de Camões, Rua de acesso ao parque das Roulottes, Avenida S. Cristóvão (em 3 locais), Rua da Barra, Rua Bairro Manuel Lima e Rua Parque de Jogos,
  • 41 intervenções de sinalização vertical de trânsito e pintura rodoviária,
  • 5 intervenções em redes de drenagem de águas pluviais públicas,
  • 2 intervenções em passeios públicos.

Amadeu Albergaria, vice-presidente da autarquia feirense e vereador com o Pelouro das Obras Municipais, garantiu que as brigadas vão continuar a intervir em todo o território feirense, sendo compreensível que certas freguesias, com mais necessidades, sejam alvo de uma presença mais assídua e interventiva.


Relacionado:


No mês passado teve lugar a primeira ação, na freguesia de Fornos. Aí, foram concretizados melhoramentos em 45 das 94 ruas desse território, totalizando cerca de uma centena de intervenções, traduzidas num investimento global de 60.000€.

Este modelo de trabalho permite que as Juntas de Freguesia, o órgão autárquico mais próximo dos cidadãos, assinalem os problemas existentes nas suas localidades e que a autarquia consiga solucionar os mesmos através da disponibilização de material e mão-de-obra do município.

[give_form id=”81006″]


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *