Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


À décima foi de vez: Ovarense voltou aos triunfos e ao sonho do Playoff

Escrito por em 22/01/2021

A Ovarense está de volta ao bom caminho na Liga Placard. Na receção ao Barreirense a contar para a 15ª jornada da prova, os comandados de Pedro Nuno (a contas com um isolamento profilático) venceram de forma afirmativa e deram por terminado um ciclo de 9 derrotas consecutivas na temporada. O resultado final de 115-75 superou em larga escala o maior número de pontos conseguidos pela Ovarense numa só partida e permitiu dois pontos para a classificação que relançam a formação alvinegra na luta pelos playoffs.

Desde cedo se percebeu que a Ovarense queria mandar na contenda. Com um estilo de jogo muito agressivo em termos defensivos, a equipa da casa conseguiu provocar sucessivos turnovers e transformou muitos deles em pontos no cesto adversário. Embora o entrosamento entre Chris McKnight – e principalmente – Jeff Early e Marcus Lovett com resto dos colegas ainda não seja o ideal, já se percebe que podem catapultar a equipa para outros patamares de jogo coletivo, assim que engrenarem totalmente com o plano de jogo de Pedro Nuno.

Ainda assim, e mesmo não tendo a máquina totalmente oleada, a Ovarense foi capaz de fazer um exibição onde os dados estatísticos ficaram extremamente distribuídos e onde os 30 turnovers, 18 roubos de bola e as 30 assistências foram dos números mais impressionantes de verificar.

No quesito das exibições individuais, o destaque vai claramente para o regresso aos grandes jogos por parte de Trey Moses. O gigante poste norte-americano fez a melhor exibição desde o ingresso na Ovarense, voltando aos indíces que tinha mostrado no arranque da temporada. No total, registou uns incríveis 33 pontos, 11 ressaltos e 3 assistências.

Também Chris McKnight começa a evidenciar-se como o novo líder da equipa. A forma como comanda o jogo da Ovarense, não só em campo como fora dele, vai aparecendo também nas estatísticas gerais do encontro. Ao todo, o camisola 1 somou 19 pontos, 8 ressaltos e 7 assistências.

Do banco chegaram também contributos importantes, com jogadores como Cristóvão Cordeiro, Pedro Bastos, Pedro Oliveira e Brock Gardner a mostrarem que, neste momento, a Ovarense é uma equipa com muito mais soluções do que há umas semanas a esta parte. Em especial, Brock Garnder voltou a mostrar acerto e capacidade de mexer com o jogo, estando cerca de 20 minutos em campo que lhe valeram 14 pontos, 4 ressaltos e uma assistência.

Pedro Silva foi o repórter da Rádio AVfm no local. Ouça as reações a esta partida:

André Pinto | Treindador Ovarense Gavex

Com uma segunda volta de campeonato praticamente por jogar, a Ovarense recandidata-se à luta pelos playoffs mas, para já, dá um passo decisivo na luta pela fuga à despromoção. Ocupando o 11º lugar, está com 4 vitórias e, por isso, dois triunfos a mais em relação a Maia Basket (13º lugar, 2 vitórias) e 3 em relação ao Barreirense (14º lugar, uma vitória).

No próximo sábado, a Ovarense desloca-se ao Barreiro para defrontar o Galitos, em mais um jogo onde tem aspirações reais de carimbar uma vitória. Poderá aproveitar, sendo assim, para se colar ao 9º classificado, CAB Madeira, que tem 5 triunfos na Liga. Os madeirenses defrontam o Sporting e as perspetivas de vitórias são reduzidas.

Em caso de triunfo sobre o Galitos, a Ovarense fará um pleno sobre as equipas do Barreiro. Na primeira volta, ao comando de Nuno Manarte, a Ovarense venceu o Barreirense fora de portas e o Galitos na Arena de Ovar. Ainda assim os vareiros estarão de sobreaviso para a subida de forma do Galitos que reforçou o seu plantel recentemente e, já no ano civil de 2021, conseguiu surpreender o Benfica ao vencer os encarnados por 78-74 no mesmo pavilhão onde a Ovarense jogará, no sábado, a partir das 18h00.


Fotos: Federação Portuguesa de Basquetebol
Texto: Pedro Silva
Áudio: Jaime Valente
Reportagem: Pedro Silva e Rafael Correia

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *