Current track

Title

Artist

Current show

AV Despertar

06:00 08:00

Current show

AV Despertar

06:00 08:00


AD Ovarense: Cajó é treinador de projeto para três épocas mas arranca com redução orçamental

Written by on 21/06/2022

Cajó foi anunciado pela AD Ovarense como o treinador escolhido para a época 2022/23 e a opção tem recolhido muitos elogios pela massa adepta do clube. O técnico chega a Ovar com um historial de grande sucesso no Campeonato SABSEG e pretende alavancar os alvinegros para uma realidade de sucesso, já a partir da próxima temporada. O caminho não se afigura fácil e há alguns obstáculos que terão de ser ultrapassados…

A Rádio AVfm sabe que a aposta em Cajó não se limita à próxima época e que o projeto proposto ao treinador de 37 anos visa a sustentabilidade do clube a médio prazo. O contrato celebrado entre as duas partes propõe um planeamento de três anos e uma aposta forte em jogadores jovens que estejam a despontar nos escalões de formação da Ovarense ou emblemas da região.

Certo é que, para a próxima temporada, está previsto um orçamento anual com um corte de 30% face ao do plantel composto em 2021/22. Cajó tem conhecimento das dificuldades económicas que a Ovarense atravessou ao longo do último ano e está preparado para perder muitos jogadores no mercado de transferências.

Como tem sido noticiado pela nossa redação no Mercado AVfm, a Ovarense tem já certa a saída da maioria dos seus elementos chave da última época. Em contrapartida, estão a ser preparadas movimentações que poderão trazer para o Estádio Marques da Silva alguns ex-jogadores de Cajó que veem com bons olhos o ingresso num clube com o historial da Ovarense e o facto de serem orientados por alguém da sua confiança.

Ainda assim, a Ovarense não irá entrar em gastos desmedidos, pelo menos para já. Apesar da expetativa de muitos sócios e adeptos estar cifrada numa luta pelos primeiros lugares do SABSEG – de onde a Ovarense esteve arredada em 2021/22 – o processo, atualmente, não passa por aí.

Espera-se uma Ovarense com alguns nomes cimentados, mas essencialmente com um plantel rejuvenescido e à procura de dar nas vistas. A permanência segura, portanto, poderá ser o objetivo base, olhando a uma sustentabilidade que lhe permita ser um clube cumpridor e a crescer de forma doseada.


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *