Current track

Title

Artist

Current show

Programa da Manhã

08:00 11:00

Current show

Programa da Manhã

08:00 11:00


«Mercado AVfm» | As transferências, confirmações e rumores do defeso

Written by on 05/07/2022

AD OVARENSE

ENTRADAS:
– O novo treinador da Ovarense, Cajó, rejeitou uma proposta do FC Pampilhosa para assumir o cargo nos alvinegros. O técnico ex-Oliveira do Bairro ficou seduzido pelo projeto apresentando pela Ovarense, tal como foi noticiado pela Rádio AVfm: aqui. (25-06-22)
Cajó é o treinador escolhido pela estrutura da Ovarense para a época 2022/23. O antigo treinador de Oliveira do Bairro, Avanca e Beira-Mar é um dos técnicos da atualidade com maior currículo no Campeonato SABSEG e já venceu a prova ao serviço dos atuais campeões distritais. (20-06-22)

SAÍDAS:
– Embora ainda sem futuro definido, é já uma certeza que Mateus Arence não continuará na Ovarense. O assédio de outros emblemas do SABSEG tem sido intenso, mas o brasileiro continua livre no mercado e à espera de uma proposta vinda de outro patamar competitivo. (01-07-22)
– O Fiães SC veio reforçar-se a Ovar e vai levar consigo Fábio Novo. Depois de 3 épocas onde se assumiu como um dos mais valiosos elementos do plantel vareiro, o extremo até teve proposta de renovação mas os valores em cima da mesa nunca atingiram os oferecidos pelo Fiães. (21-06-22)
Luís Magolo vai ser reforço do União de Lamas. A saída do central está já acertada e acontece depois de uma época em que foi um dos esteios da Ovarense, tanto com Tiago Leite como com Bock. (21-06-22)
Tigas está de saída da Ovarense e já fez a sua despedida nas redes sociais. O extremo cumpriu 6 épocas ao serviço da Ovarense e esteve com a equipa em duas subidas de divisão e um título de Campeão Distrital. (18-06-22)
– A Ovarense confirmou a saída de Bock do comando da equipa técnica. O treinador que levou a equipa ao 1º lugar da Fase de Manutenção esteve pouco mais de 6 meses em Ovar e fechou a sua passagem pelo Marques da Silva com 13 vitórias, 7 empates e 5 derrotas. (14-06-22)
Nuno Crujeira e Bruninho deram por terminadas as suas carreiras e não permanecerão no plantel da Ovarense na próxima temporada. Na jornada de despedida do SABSEG, ambos foram homenageados no relvado e receberam uma ovação dos adeptos alvinegros, que agradeceram a dedicação que tiveram durante anos ao clube. (05-06-22)

🔄 RENOVAÇÕES:
– Emanuel Resende, Manu no mundo do futebol, vai continuar como diretor desportivo da Ovarense. O antigo defesa central chegou ao cargo na passada temporada e manter-se-á em funções no ataque à época 2022/23. (18-06-22)

RUMORES:
– Segundo a página OvarNews, Tigas terá em mãos uma proposta do CD Paços de Brandão de Tiago Leite. A Rádio AVfm tinha já anunciado anteriormente que o extremo estaria a estudar uma oferta do CD Estarreja mas teria ainda, pelo menos, mais 3 propostas vindas de outros emblemas. (04-07-22)
Gonçalo Semedo está perto de ser jogador da Ovarense na próxima época. O avançado, autor de 8 golos no último Campeonato SABSEG pelo Avanca, estará apalavrado com os alvinegros e o negócio poderá consumar-se brevemente. (02-07-22)
– O jovem Rafa Almeida, defesa de 20 anos, pode ser um dos primeiros reforços anunciados pela Ovarense. Depois de cumprir uma época no Avanca, o jogador natural de Ovar terá aceitado as condições para representar os alvinegros e a plataforma online, zerozero.pt, já o dá como confirmado no plantel 2022/23. (02-07-22)
– A Ovarense terá conseguido acertar agulhas com Guga e, ao que tudo indica, o lateral esquerdo já terá renovado para a nova temporada. A confirmar-se, reencontrará Cajó, técnico que o orientou em Avanca na época 2019/20. (02-07-22)
Mateus Arence continua a ser um dos nomes mais desejados do defeso. O Mercado AVfm tinha já dado conta da proposta de Fiães SC, mas as opções em cima da mesa do brasileiro não ficam por aí. Para além dos fianenses, FC Cesarense, CD Estarreja e ADC Lobão terão já encetado abordagens para a contratação do atleta, mas o ex-Ovarense permanece à espera do melhor timing para decidir o seu futuro. (01-07-22)
– Complica-se o desejo da Ovarense em contratar Diogo Farias. O jovem médio de 22 tem sido associado aos alvinegros, mas propostas mais tentadoras de outros clubes do Campeonato SABSEG poderão desviá-lo de um regresso ao Estádio Marques da Silva. (30-06-22)
– Depois de anunciar a sua saída da Ovarense, Tigas continua no mercado a definir o futuro. Para lá do interesse do CD Estarreja (já anunciado anteriormente pela Rádio AVfm), o Mercado AVfm sabe que o extremo tem pelo menos mais três propostas concretas para dar continuidade à sua carreira dentro do Campeonato SABSEG. (30-06-22)
Mateus Arence é um desejo forte do Fiães SC. O conjunto de Santa Maria da Feira terá lançado uma proposta ao brasileiro da Ovarense, mas para já ainda nada está definido. Arence continua à espera de mais contactos, mas é quase certo que o seu futuro não passará por continuar em Ovar. (26-06-22)
– Pode confirmar-se o rumor: Mica estará mesmo de saída da Ovarense e, segundo a plataforma zerozero.pt, o avançado já assinou pelo S. Vicente Pereira. O atleta teve em mãos uma proposta de renovação para ficar em Ovar, terá também sofrido o assédio do CD Estarreja, mas está mais perto dos vicentinos orientados por Mário Marques. (25-06-22)
– A Ovarense está a tentar a contratação de Diogo Farias, médio do CCR Válega. O antigo jogador dos vareiros foi um dos grandes destaques dos valeguenses na temporada e deverá ter mercado para continuar no Campeonato SABSEG, sendo que a Ovarense se perfila como a mais forte possibilidade. (21-06-22)
– As saídas de JP e de Rolas são uma forte possibilidade e o destino dos dois poderá passar pelo CD Paços de Brandão. Embora a Briosa até tenha descido de divisão, as boas relações dos atletas com Tiago Leite, técnico do Paços, estão a pesar e podem ser preponderantes para a mudança. (21-06-22)
– Juntamente com Fábio Novo, mesmo que ainda carente de confirmação, poderá também seguir para o Fiães o médio Bruninho. A acontecer, a Ovarense perderá mais um jogador importante na conquista do 1º lugar da Fase de Manutenção do Campeonato SABSEG 2021/22. (21-06-22)
– Embora sem futuro definido, Renato Lopes poderá também estar de saída da Ovarense. Aos 33 anos e mesmo que seja unanimemente visto como um dos grandes jogadores da sua posição no Campeonato SABSEG, o guarda-redes pode mesmo dar por terminada a carreira futebolística. (21-06-22)
– As negociações para a renovação de contrato de Guga e Mateus Arence são dossiês de extrema importância para a Ovarense. Ainda assim, e apesar dos esforços, o cenário não se avizinha fácil para os alvinegros, principalmente com Mateus Arence, que deverá ter propostas de clubes em patamares superiores. (21-06-22)
– Também em cima da mesa está a tentativa de renovação com Mica. Este é outro caso onde a Ovarense antevê resolução complicada e o destino do avançado poderá passar por continuar no Campeonato SABSEG, mas noutros clubes – S. Vicente Pereira e CD Estarreja são fortes possibilidades. (21-06-22)
– A Ovarense poderá avançar para a criação de uma SAD na temporada 2022/23. O rumor é avançado por elementos com ligações ao clube e pode ser a solução encontrada paras as conhecidas dificuldades económicas que atravessa. (20-06-22)

ARC S. VICENTE PEREIRA

ENTRADAS:
– Depois de confirmada a saída do CCR Válega, Pedro Silva vai continuar no concelho de Ovar. O S. Vicente Pereira vai ser o destino do lateral, que deverá ter a sua situação acertada com os Corvos nos próximos dias. (24-06-22)

SAÍDAS:
– O melhor marcador do S. Vicente Pereira em 2021/22, Manu Alves, vai ser reforço do União de Lamas. O ponta-de-lança, que já representou os unionistas entre 2016 e 2018, vai encontrar um projeto apostado na subida de divisão em 2022/23. (21-06-22)
– O lateral Ratinho já confirmou nas suas redes sociais que não continuará no S. Vicente Pereira na próxima temporada. O jogador de 26 anos agradeceu ao clube por um ano que considera de dificuldades e superação. O seu destino passará por continuar no Campeonato SABSEG. (20-06-22)

🔄 RENOVAÇÕES:
– O S. Vicente Pereira assegurou já algumas renovações para a próxima temporada. A ideia dos Corvos será manter a espinha dorsal que garantiu a manutenção no Campeonato SABSEG, com Mário Marques ao comando. Entre as continuidades já garantidas estão Paulinho, Pikas, Rui Seminha, Fredinho e Óscar Gomes. (21-06-22)
Mário Marques dará continuidade ao trabalho desenvolvido na equipa senior do S. Vicente Pereira e está já confirmado como o técnico para a temporada de 2022/23. A renovação tinha já sido acertada antes do término do Campeonato SABSEG e foi confirmada à Rádio AVfm pela estrutura vicentina após o empate em Ovar (2-2) que selou a manutenção. (05-06-22)

RUMORES:
Miguel Anjos já não será jogador do S. Vicente Pereira. O contacto entre os Corvos e o jogador chegaram a existir, mas Anjos já terá assinado por outro clube da Zona Norte do Campeonato SABSEG. (03-07-2022)
Luís Buena poderá estar na porta de saída do Estádio Dr. Oliveira Santos. A vontade do S. Vicente Pereira em renovar o vinculo poderá não ter sido suficiente para que o médio permanecesse para uma segunda época consecutiva. (03-07-22)
Mica está cada vez mais perto de ser jogador do S. Vicente Pereira. Segundo a plataforma zerozero.pt, o avançado já pertence aos quadros dos Corvos e, apesar da proposta de renovação que tinha em mãos, abandona mesmo a Ovarense – resta saber se se confirma a mudança para o Estádio Dr. Oliveira Santos. (25-06-22)
Mica, jogador da Ovarense, é um desejo forte do S. Vicente Pereira. Apesar de haver uma proposta alvinegra para a renovação, o atacante que foi destaque na segunda fase do SABSEG poderá seguir para os vicentinos ou para o CD Estarreja, que também está na corrida pelo seu concurso. (21-06-22)
Muller Sousa deverá sair do S. Vicente Pereira. O guardião brasileiro foi importante no fecho de temporada mas, com a renovação de Paulinho e a possibilidade de ser o número dois da baliza vicentina, deverá estar mesmo de malas feitas rumo a outras paragens. (21-06-22)
– Embora tenha uma proposta em mãos, a renovação de Chico Mendes continua a ser um tópico delicado para o S. Vicente Pereira. O central tem propostas de outros clubes e ainda não decidiu definitivamente o seu futuro. (21-06-22)
Miguel Anjos, lateral do Fiães SC, pode rumar ao S. Vicente Pereira. Este rumor ganha ainda mais força com a saída anunciada de Ratinho, o que força os vicentinos a reforçar o lado direito da defesa com um valor que possa dar garantias imediatas. (20-06-22)

CCR VÁLEGA

ENTRADAS:
João Dias será jogador do CCR Válega. Aos 18 anos e depois de se estrear pelo Avanca no Campeonato SABSEG com 9 jogos disputados, o defesa muda-se para o Sargaçal e vai evoluir na 1ª Divisão. (05-07-22)
– O médio Fábio Boavida, conhecido por Foka, está de regresso ao CCR Válega. Depois de uma passagem pela Geração Rui Dolores, o jogador de 31 anos regressa a uma casa que conhece bem e acrescenta experiência ao jovem conjunto do Sargaçal. (19-06-22)
– Vindos da Geração Rui Dolores estão também Rui Oliveira (defesa) e Gonçalo Silva (avançado). Os dois atletas têm passagens pelo CD Tarei, seguiram juntos na última temporada para o emblema de Travanca e agora fazem percurso semelhante rumo ao concelho de Ovar. (19-06-22)

SAÍDAS:
– Depois de confirmada a saída do CCR Válega, Pedro Silva vai continuar no concelho de Ovar. O S. Vicente Pereira vai ser o destino do lateral, que deverá ter a sua situação acertada com os Corvos nos próximos dias. (24-06-22)
– Os laterais Bernardo Oliveira e Pedro Silva estão de saída do CCR Válega. Apesar das várias renovações já acertadas para a próxima época, os dois referidos não estarão no plantel e deverão seguir carreira noutras paragens. (19-06-22)
– O capitão do CCR Válega, Pedro Santos, vai “pendurar as chuteiras” e fez o último jogo da carreira na vitória sobre o Bustelo, na última jornada do SABSEG. O ex-jogador de 36 anos cumpriu 6 jogos pelos valeguenses na elite aveirense. (05-06-22)

🔄 RENOVAÇÕES:
Vitinha e JP estão também confirmado oficialmente para a próxima época. O Válega anunciou a renovação de ambos num curto comunicado nas redes sociais. (05-07-22)
– Tal como tinha sido já anunciado pelo Mercado AVfm, Rodrigo Cabral renovou com o CCR Válega. A confirmação chegou oficialmente nas redes sociais do clube. (01-07-22)
Leandro Mendes é o primeira renovação anunciada oficialmente pelo Válega nas redes sociais. O central e capitão vai cumprir a quarta época no Sargaçal. (25-06-22)
– São já várias as renovações acertadas pelo CCR Válega para a próxima temporada, nomeadamente no setor defensivo. Tomás Vieira, Diogo Ventura, Leandro Mendes, Rui Pereira e Rodrigo Cabral vão continuar ao serviço dos valeguenses a não ser que surjam proposta que a estrutura e os jogadores considerem vantajosas para ambas as partes. (19-06-22)
– Apesar de já o ter salientado várias vezes em entrevistas à Rádio AVfm, a confirmação da renovação de Cláudio Maciel com o CCR Válega foi também já corroborada pela página oficial do clube. O técnico de 45 anos vai seguir no projeto valeguense e pretende comandar uma equipa em evolução na 1ª Divisão Distrital da AF Aveiro. (16-06-22)

RUMORES:
Diogo Farias continua a receber o assédio de muitos emblemas do Campeonato SABSEG. Para além da Ovarense, há mais pretendentes para o centro-campista e o regresso ao Estádio Marques da Silva está cada vez mais longe de concretizar-se. (30-06-22)
– A Ovarense está a tentar a contratação de Diogo Farias, médio do CCR Válega. O antigo jogador dos vareiros foi um dos grandes destaques dos valeguenses na temporada e deverá ter mercado para continuar no Campeonato SABSEG, sendo que a Ovarense se perfila como a mais forte possibilidade. (21-06-22)
Hugo Montenegro, ponta-de-lança ligado ao SC Esmoriz, é um dos grandes desejos do CCR Válega para a época 2022/23. Apesar do interesse confirmado, o salário atualmente auferido pelo atleta poderá ser um entrave ao negócio, estando as conversações em andamento. (19-06-22)

FLORGRADE FC

ENTRADAS:
André Ribeiro será o treinador da Florgrade na próxima época. O antigo técnico de clubes como Pevidém ou Valadares de Gaia chega ao (agora) conjunto de Ovar para substituir o seu antigo adjunto, João Aguiar, que estava atualmente no cargo de treinador dos corticeiros. (24-05-22)
Hélder Castro, médio experiente de 36 anos, é reforço de peso para a Florgrade. O ex-Anadia tem um passado de grande sucesso no CD Feirense e nos campeonatos romeno e cipriota. (24-05-22)
– Para o meio-campo da Florgrade está também confirmado Tiago Jogo. Aos 31 anos, o ex-Fiães SC tem um currículo de respeito e foi referência do Feirense noutras épocas, bem como de Torreense, Olhanense ou Felgueiras. (24-05-22)

SAÍDAS:
– Num curto comunicado nas redes sociais, a Florgrade confirmou a saída em definitivo de João Ribeiro (guarda-redes), Rena (defesa), Viditos, Diogo Belinha, Ricardo Ferro, Edgar Gomes, Andrézinho (médios) e Yonder Silva e Xavi (avançados). Os corticeiros “limpam” o balneário na preparação da próxima época. (23-06-22)
– A Florgrade confirmou a saída de João Aguiar do comando técnico da equipa. O jovem treinador cumpriu as suas funções até ao fecho do Campeonato SABSEG mas, tal como a AVfm havia noticiado anteriormente, será substituído no cargo por André Ribeiro. (09-06-22)

🔄 RENOVAÇÕES:
Diogo Guerra, Zé Carlos renovaram com a Florgrade. Os dois atletas, bandeiras da ascensão do clube nos últimos anos, permanecem para a nova temporada e farão parte do ambicioso projeto de subida que a Florgrade levará a cabo. (05-07-22)
Kelvin, Edu Silva e João António continuam com a Florgrade FC em 2022/23. Os três defesas já viram a extensão do seu contrato confirmada nas redes sociais dos corticeiros. (04-07-22)
Marco Sá é o primeiro jogador do plantel senior da Florgrade a ter a sua renovação anunciada nas redes sociais do clube. O guarda-redes de 37 anos irá cumprir a terceira época ao serviço do clube. (02-07-2022)

RUMORES:
– O camaronês Ibra Koneh tem sido associado à Florgrade FC. O avançado que brilhou no SC Esmoriz e Lusitânia de Lourosa e já representou, entre outros, Boavista e Estoril, deverá estar de saída do S. João de Ver (onde cumpriu apenas 4 jogos) e pode juntar-se ao irmão, Ben Koneh, nos corticeiros. (30-06-22)
– Apesar de ter sido associado à Florgrade, Léo Cá não irá mesmo reforçar os corticeiros. O avançado terá já assinado pelo S. João de Ver, conjunto da Liga 3, regressando assim ao clube da sua formação e onde, como senior, atuou entre 2015 e 2017. (30-06-22)
Luccas Marques, ex-Ovarense, está muito perto de assinar pela Florgrade. O avançado jogou a segunda metade da época ao serviço do campeão SC Beira-Mar, mas já viu a sua saída anunciada nas redes sociais dos aurinegros e está livre para assinar pelos corticeiros e, assim, regressar ao concelho de Ovar. (26-06-22)
– O antigo jogador do Feirense e grande promessa do futebol português, Ludovic, pode ser mais um nome sonante a assinar pela Florgrade. O extremo de 32 anos, que pertenceu aos quadros do FC Penafiel nas últimas 5 temporadas, é um dos pretendidos de André Ribeiro para as alas do conjunto do Buçaquinho. (26-06-22)
Cícero ainda pode ser reforço da Florgrade no ataque a 2022/23. O poderoso dianteiro internacional guineense de 36 anos marcou 9 golos esta temporada ao serviço do Salgueiros e a Rádio AVfm sabe que as negociações estiveram em cima da mesa. No entanto, devido aos poucos avanços nas últimas conversações, o acordo poderá cair por terra brevemente. (15-06-22)
– Outra possibilidade que ainda está em cima da mesa é a de Léo Cá. O avançado de 27 anos que representou S. João de Ver, Covilhã e Lusitânia de Lourosa chegou a manter a forma no Parque do Buçaquinho, casa da Florgrade, nas últimas semanas. Porém, e tal como na negociação por Cícero, os poucos desenvolvimentos no negócio poderão ser sinal de que não haverá acordo entre as partes. (15-06-22)

SC ESMORIZ

ENTRADAS:
Pedro Alves é o técnico escolhido pelo SC Esmoriz para levar a equipa ao sucesso na 1ª Divisão Distrital. Aos 43 anos, o ex-treinador de Fiães, Coimbrões e Avanca soma já experiência acumulada de Campeonato SABSEG e também de Campeonato de Portugal. (24-06-22)
Paulo Dias, antigo presidente do Avanca, é o novo diretor desportivo do SC Esmoriz. Dias já exerceu funções nos avancanenses com Mário Ramos, atual vice-presidente do Esmoriz, algo que poderá ter influenciado a escolha. (24-06-22)

SAÍDAS:
– O rumor lançado pela Rádio AVfm confirma-se: Takeshi será mesmo jogador do Serzedo da AF Porto. A oficialização da mudança está já nas redes sociais do clube de Vila Nova de Gaia. (05-07-22)
Gabriel Oliveira tem acordo acertado para uma saída do SC Esmoriz e vai rumar à Elite da AF Porto para representar o recém promovido, SC Dragões Sandinenses. Será a primeira aventura do lateral esquerdo fora dos campeonatos distritais de Aveiro. (05-07-22)
– O ganês Ibrahim Mohammed está de malas feitas e vai deixar o SC Esmoriz para rumar ao Rabo de Peixe, do Campeonato de Portugal. O médio de 24 anos chega ao clube açoriano depois de duas épocas na Barrinha e 34 jogos disputados. (17-06-22)

🔄 RENOVAÇÕES:

RUMORES:
– Para além de Gabriel Oliveira, também Ricardo Vieira poderá sair do SC Esmoriz rumo aos Dragões Sandinenses da AF Porto. O jovem médio tem 18 anos e cumpriu 11 jogos ao serviço do conjunto da Barrinha na época passada. (05-07-22)
– O central Daniel Silva, conhecido por Takeshi, terá tudo acertado com o CD Serzedo, clube da Divisão de Honra da AF Porto. O emblema de Vila Nova de Gaia foi 9º no segundo patamar portuense, na época passada. (04-07-22)
– O jovem guarda-redes do SC Esmoriz, Miguel Silva, estará prestes a ser anunciado pela Florgrade Sub-22. Aos 18 anos, o atleta formado na Barrinha até já se estreou pelos seniores, mas não seria, à partida, opção para titular na baliza do Esmoriz na próxima temporada. (03-07-22)
– Apesar de ter tido uma proposta para integrar os sub-22 da Florgrade FC, Gustavo Brenha terá recusado e mantém-se, para já, como jogador do SC Esmoriz. (03-07-22)
Ivo Eichamnn esteve associado fortemente ao Paços de Brandão. No entanto, o guarda-redes poderá manter-se no Campeonato SABSEG e o futuro poderá passar pelo CD Estarreja, que procura guardião no mercado após a saída de João Oliveira. (03-07-22)
Gustavo Brenha terá em mãos uma proposta para ingressar na equipa de sub-22 da Florgrade FC. A saída do jovem médio pode concretizar-se e, a efetivar-se rumo aos corticeiros, mantê-lo-ia dentro do concelho de Ovar. (01-07-22)
– É praticamente certo que André Pinhal, capitão do SC Esmoriz, não ficará na Barrinha para a próxima temporada. O jogador tem sido muito associado a vários clubes do SABSEG e decidirá o seu futuro nos próximos dias. (01-07-22)
– A plataforma zerozero.pt coloca Ivo Eichmann no CD Paços de Brandão. Um dado que corrobora o rumor lançado pelo Mercado AVfm, no passado dia 22. (25-06-22)
– SC Esmoriz e SC S. João Ver terão já estruturado um protocolo de colaboração entre os dois clubes. O Esmoriz servirá como “satélite” dos malapeiros e beneficiará, no seu plantel, com o empréstimo de jogadores promissores que encaixem no nível competitivo na 1ª Divisão Distrital. (22-06-22)
Ivo Eichmann pode ser confirmado no Paços de Brandão nos próximos dias. Os brandoenses procuram uma alternativa válida a Samuel Biscaia, que tem lesão prolongada e corre o risco de ser baixa durante o grosso da próxima temporada. (22-06-22)
Hugo Montenegro, ponta-de-lança ligado ao SC Esmoriz, é um dos grandes desejos do CCR Válega para a época 2022/23. Apesar do interesse confirmado, o salário atualmente auferido pelo atleta poderá ser um entrave ao negócio, estando as conversações em andamento. (19-06-22)


Imagem: Pedro Silva
Texto: Pedro Silva


Reader's opinions