AD Ovarense fecha Liga BPI a perder num duelo de reencontros

Por em 16/05/2019

A Ovarense fechou o campeonato da Liga BPI com uma derrota por 3-0 frente ao Valadares de Gaia. As vareiras caíram aos pés de uma das finalistas da Taça de Portugal com os golos todos a aparecer no segundo tempo.

A partida fica também marcada por vários reencontros: Mariana Campino defrontou a «sua» Ovarense, equipa que deixou a meio da época após uma década de cruz ao peito. Por outro lado, a defesa vareira Patrícia Dias e o técnico Sergio Barreto voltaram a rever a sua antiga equipa.

A primeira parte foi muito equilibrada, mas as pilhas falharam à Ovarense no segundo tempo e o Valadares aproveitou para construir uma vantagem enganadora. Isto porque, apesar de 3 tentos sem resposta, as vareiras foram atrevidas e assustaram por várias vezes a baliza de Neide Simões.

O golo inaugural apareceu ao minuto 48, por intermédio de Carol num remate dentro da área após um canto. A mesma jogadora acabaria por bisar, 11 minutos depois, outra vez graças a um belo remate com o seu pé direito.

A Ovarense não parecia capaz de responder à desvantagem e a verdade é que dispôs de escassas as oportunidades de golo. Para complicar as contas, Lúcia Alves ainda chegou ao terceiro golo da equipa da casa e fechou a contagem após uma jogada de contra-ataque. A jovem de 21 anos deu muito que fazer às defesas alvinegras e já merecia esse golo.

Joel Magina foi o repórter da Rádio AVfm no local. Ouça as declarações dos técnicos:

  • Declarações AD Ovarense | Sérgio Barreto:
  • Declarações Valadares Gaia FC | Telmo Paixão:

As vareiras finalizaram, assim, a primeira época no principal patamar do futebol português com um décimo posto que vale um carimbo para a próxima época no mesmo escalão. Um primeiro ano de muita aprendizagem, que começou com algumas goleadas sofridas, mas acaba com o registo de uma equipa muito mais equilibrada.

No próximo domingo, as vareiras deslocam-se até Albergaria para defrontar a equipa local numa partida referente às meias finais da Taça de Aveiro. Este é um duelo que promete e onde a Ovarense tenta fazer o inédito: vencer o Clube de Albergaria, algo do qual nunca foram capazes. O vencedor deste frenético duelo vai enfrentar o vencedor da partida que opõe Eirolense e Cucujães.

O foco, no entanto, não está apenas virado para as seniores. A equipa junior feminina, que que é tricampeã, tenta revalidar esse título e fazer a respetiva dobradinha, algo que falhou na época passada. A duas jornadas para o final do campeonato, as vareiras levam os mesmos pontos que o Murtoense e, na última jornada, existe um decisivo jogo entre ambos. Já em relação à Taça de Aveiro, as meias finais ditam novo confronto entre a Ovarense e o conjunto da Murtosa, desta vez em casa das atuais vice-líderes do campeonato.

FICHA DE JOGO | Valadares Gaia FC x AD Ovarense | Liga BPI – 22ª Jornada

Valadares Gaia FC: Neide Simões (c), Sara Monteiro, Inês Barge, Carol, Machado, Lúcia Alves, Micas, Raquel, Andreia, Leandra, Mariana Campino
Jogaram ainda: Pipa, Cristina Ferreira, Cláudia Lima
Suplentes não utilizadas: Barradas, Kiki, Sarinha, Bruna

AD Ovarense: Lara Sousa, Patrícia Dias, Juliana Silva, Belinha, Bia Rodrigues, Mariana Almeida, Joana Gomes, Betinha (c), Bruna Gomes, Rute Silva, Flávia Marinho
Jogaram ainda: Catarina Soares, Patrícia Cavadas, Miriam Ferreira
Suplentes não utilizadas: Jojó, Joana Pinho, Cristiana Soares, Juliana Costa

Resultado final: 3-0
Resultado ao intervalo: 0-0
Marcadores: Carol (48′ e 58′), Lúcia Alves (77′)

MVP Rádio AVfm: Lúcia Alves (Valadares Gaia FC)
A atacante marcou o terceiro golo da vitória e mostrou ser uma jogadora muito rápida e um quebra-cabeças para a linha defensiva vareira. A canária apontou o 14º golo esta época e, com este jogo, ganhou alguns pontos em relação às companheiras no que diz respeito à luta pela titularidade na final da Taça de Portugal, no Jamor, frente ao SL Benfica.


Fotos: Joel Magina
Texto: Joel Magina
Revisão: Pedro Silva
Áudio: Jaime Valente


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

Rádio global de âmbito local

A passar agora
TITLE
ARTIST