Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


AD Ovarense: Um Olá às Vitórias e Um Adeus a 2020

Escrito por em 26/11/2020

“Alívio” pode ser a palavra que melhor descreve o sentimento da equipa da Ovarense no final da partida do passado domingo de manhã, perante a LAAC, a contar para a 11ª jornada do Campeonato SABSEG. Foi no Parque da Canada, em Aguada de Cima, que a equipa alvinegra regressou – após 3 derrotas consecutivas e mais de um mês depois – às vitórias, num jogo onde soube interpretar taticamente o adversário que lhe surgiu pela frente e aproveitar bem os momentos do encontro para construir um 2-0 a seu favor.

Joãozinho e Fábio Novo foram os heróis de serviço, não só pelos golos que marcaram, mas também por terem dividido o protagonismo nas assistências. O primeiro da partida surgiu aos 63’, pela cabeça de Joãozinho, acabado de entrar em jogo, na resposta a um livre superiormente batido por Fábio Novo; já no segundo as voltas foram trocadas, com Joãozinho a combinar com Fábio Novo na meia esquerda e a permitir ao extremo um remate à entrada da área que o colocou no topo da lista dos artilheiros da Zona Sul do SABSEG com mais um golo de belo efeito, aos 82’.

Num jogo bem conseguido pelos comandados de Tiago Leite, deixe-se ainda uma nota de honra para a LAAC. A equipa da casa, orientada pelo antigo defesa central do FC Porto e Primeira Liga, Gaspar Azevedo, nunca se conformou com um resultado que não fosse a sua vitória, dividiu as despesas da posse de bola, fez por merecer o golo com algumas ocasiões flagrantes e pode mesmo queixar-se da sua falta de eficácia ao longo dos 90 minutos.

Assim, pode dizer-se que, mesmo tendo feito uma exibição interessante, a Ovarense dispôs da fortuna que lhe faltou noutros encontros, nomeadamente no da receção ao Avanca, onde perdeu depois de ter dominado as operações.

Num melhor momento individual e coletivo, a equipa poderia começar a respirar mais saúde e olhar com mais veemência para os lugares de acesso à fase de subida ao Campeonato de Portugal. No entanto, essa ambição terá de ficar em stand-by durante mais de um mês após a AF Aveiro ter suspendido todas as suas competições até Janeiro de 2021 como medida de prevenção contra a pandemia COVID-19.

Assim, esta paragem forçada poderá ter chegado num mau momento para a Ovarense. A forma como a equipa tem abordado os últimos jogos prova que está cada vez mais adaptada ao estilo que os seus adversários imprimem contra si. Faltaria ainda confirmar em campo a qualidade de alguns dos seus elementos chave (Lima ou Tigas, por exemplo), mas tudo se encaminhava para uma retoma a condizer com os pergaminhos do clube vareiro.

Dadas as circunstâncias, a Ovarense sabe que irá virar o ano no 7º lugar da Zona Sul do SABSEG, com 11 pontos, a 7 do líder CD Estarreja e a 3 do quarto classificado, FC Pampilhosa. A seu favor, a Ovarense tem o facto de ter um jogo em atraso relativamente a 3 dos 4 clubes que, atualmente, ocupam os 4 primeiros lugares do campeonato: são eles o Avanca (2º), Oliveira do Bairro (3º) e Pampilhosa (4º).

Se nada o impedir, o objetivo para o recomeço é chegar o mais rapidamente possível aos lugares de topo da classificação. Nas suas redes sociais, em reação ao interregno do campeonato, Tiago Leite deixou uma mensagem de confiança, afirmando que a equipa “estará pronta para o que der e vier assim que a deixarem voltar a competir.

Enquanto isso não acontece, relembre as palavras do técnico da Ovarense e do seu homólogo da LAAC, no rescaldo da partida entre aguedenses e alvinegros:

Tiago Leite | Treinador AD Ovarense
Carlos Figueiredo | Treinador adjunto LA Aguada Cima


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva
Áudio: Jaime Valente
Reportagem: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *