Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Horóscopos

11:10 11:15

Atual

Horóscopos

11:10 11:15


Juventude Socialista vai discutir online “Alterações Climáticas: a Ria de Aveiro” no próximo sábado

Escrito por em 26/11/2020

A Juventude Socialista (JS) de Ovar, organiza no próximo sábado, 28 de novembro, a videoconferência “Alterações Climáticas: a Ria de Aveiro”. A iniciativa terá início às 21h00 e será transmitida online.

A atividade pretende elucidar aqueles que se juntem à transmissão sobre o impacto das alterações climáticas na Ria de Aveiro e na zona costeira envolvente. Haverá ainda espaço para uma reflexão sobre as intervenções humanas já realizadas e as previstas para o futuro. É importante, também, procurar entender como é que as comunidades em torno da Ria poderão vir a responder aos desafios que lhes irão ser colocados.

Os tópicos da conversa, em jeito de alinhamento, passarão pela hidrodinâmica da Ria de Aveiro, pelos setores dela dependentes, pelos efeitos das Alterações Climáticas na Região, pelas dragagens e o desassoreamento e pelo problema das marés. Serão ainda discutidos os meios de preservar e proteger todo o ecossistema, a aplicação “Hidroria” e os papéis desempenhados pela Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) e pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região Centro (CCDR-C).

Os convidados para o serão dedicado à Ria de Aveiro são João Miguel Dias, Professor Catedrático, Diretor do Departamento de Física da Universidade de Aveiro, Investigador no Núcleo de Modelação Estuarina e Costeira e no Centro de Estudos do Ambiente e do Mar (CESAM) e Paulo Ramalheira, Presidente do Movimento de Amigos da Ria de Aveiro (MARIA), um movimento cívico criado em defesa da nossa Ria.

28 NOV 21h00 | As Alterações Climáticas: a Ria de Aveiro

A Ria de Aveiro é uma lagoa costeira de baixa profundidade e extensas zonas entre marés. A Ria estende-se por 45 km ao longo da costa Ocidental de Portugal desde Ovar até Mira. 💧🌱 🌍 A paisagem é o seu ponto forte, e neste vídeo mostramos a zona próxima de Ovar, onde predominam os sapais, e algumas zonas agrícolas. A comum a toda a Ria são as Ribeiras ou Cais para os barcos. 🐟🐦 Produção do vídeo: 360portugal🎥

Publicado por Juventude Socialista Ovar em Terça-feira, 24 de novembro de 2020

A Juventude Socialista de Ovar convida todos a assistir (e porque não a participar) na videoconferência, que será transmitida, em direto, na Página do Facebook daquela juventude partidária.


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *