Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Passe de Letra

19:00 20:00

Atual

Passe de Letra

19:00 20:00


Alceu Valença trouxe o seu violão ao Centro de Arte de Ovar para dois concertos intimistas

Escrito por em 17/01/2022

Solo” assinalou o regresso dos concertos ao Centro de Arte de Ovar (CAO), dando o pontapé de saída na programação do primeiro mês de 2022. O cantor e compositor brasileiro Alceu Valença subiu ao palco por duas vezes no passado fim de semana (dias 14 e 15 de janeiro), fazendo-se acompanhar apenas de um violão.

O alinhamento do espetáculo foi inspirado na série de álbuns acústicos que lançou durante o ano passado, com a pandemia a levar o ícone da música popular brasileira a refazer o seu processo criativo, aproximando-se como nunca do fiel instrumento.

No alinhamento dos espetáculos, o cantautor de 75 anos deu novas roupagens, bem recebidas pelo público, a sucessos como Belle de Jour, Anunciação, Tropicana, Táxi Lunar ou Coração Bobo.
Recriou ainda outras pérolas do seu repertório, tais como Marim dos Caetés, Ladeiras, Papagaio do Futuro, a par da apresentação de temas inéditos de sua autoria, Era Verão e Sem Pensar no Amanhã.
A viagem musical visitou ainda temas de Luiz Gonzaga, como Pau-de-Arara, Sala de Reboco e Sabiá.

Para abrir ambas as noites, o gigante da música brasileira convidou a colombiana Mari Segura, radicada em Portugal, que aproveitou para apresentar alguns temas do seu próximo trabalho discográfico, também num registo intimista.

Reveja alguns instantâneos do concerto de sábado, captados por Paulo Homem de Melo:

« de 25 »

[give_form id=”81006″]


Fotos: Paulo Homem de Melo
Texto: Irina Silva

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *