Current track

Title

Artist

Current show

Sabores da Rosa

19:05 20:00

Current show

Sabores da Rosa

19:05 20:00


Saúde primeiro: desfiles do Carnaval de Ovar vão ser novamente cancelados em 2022

Written by on 17/01/2022

Devido ao agravamento da situação epidemiológica em todo o país, várias cidades que celebram o Carnaval têm vindo a anunciar o cancelamento dos festejos deste ano. Dando prioridade à saúde pública, Ovar também vai alinhar por essa opção.

Ao final da tarde de hoje, em reunião, sentaram-se à mesa responsáveis da Câmara Municipal de Ovar e representantes dos vários Grupos Carnavalescos e Escolas de Samba, com o intuito de discutir o assunto.

Apesar da autarquia ainda não ter feito nenhum anúncio oficial da conclusão dos trabalhos, sabe-se que os desfiles, nomeadamente a apresentação noturna das Escolas de Samba e os tradicionais corsos carnavalescos de domingo (27 de fevereiro) e de terça-feira (1 de março) serão mesmo cancelados.

Tal possibilidade foi, num primeiro momento, adiantada pela autarquia, com base no parecer da Autoridade de Saúde, face ao contexto atual do município. Relembramos que hoje o Concelho de Ovar contabilizou 1.271 casos ativos de Covid-19.

Sem grandes discussões ou divergências, embora sem unanimidade, sambistas e foliões, em grande maioria concordou com a decisão de cancelar as iniciativas que juntariam milhares de participantes e de espectadores.

Ainda assim, a quadra festiva não deverá passar em branco, sendo provável que o executivo municipal crie, à medida das restrições então vigentes, um programa que possa, ainda que simbolicamente, assinalar o Carnaval de Ovar.

Havendo Grupos e Escolas de Samba que já trabalhavam a todo o gás nas suas maquetes, agora será tempo de guardar ideias, materiais, fatos e alegorias para que, se possível, venham a ver a luz do dia na Avenida Sá Carneiro em 2023.

A Vitamina da Alegria vencerá a Covid-19 e voltará em força, disso não temos dúvidas!


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva

Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *