Alvinegros sofrem a primeira derrota, frente ao candidato à subida com o maior orçamento do Campeonato

Por em 07/11/2019

Os vareiros ao fim de nove jornadas somaram a primeira derrota na deslocação a São João de Ver: Zé António fez o único golo da partida que findou a série vitoriosa dos alvinegros.

Foram precisos 810 minutos para a turma de Tiago Leite escorregar pela primeira vez no Campeonato Sabseg: um registo que ficará para a história na AD Ovarense.

Na deslocação a São João de Ver, por muitos considerados o grande favorito para a subida de divisão, os vareiros foram empurrados no primeiro tempo e foi a equipa malapeira que teve mais em foco e com as principais ocasiões de golo. Zé António aos 39 fez o único tento da partida com um belo golpe de cabeça de antecipação após saída de Renato Lopes. A assistência pertenceu a Breno Oliveira, ex Sc. Esmoriz, que continua a impressionar com as suas “cavalgadas” ofensivas.

No segundo tempo a Ovarense transformou-se e melhorou significativamente. Apesar de não possuir “reais” ocasiões de golo conseguiu “secar” o jogo malapeiro que viu-se obrigada a “sofrer” até ao último minuto para garantir os três pontos.

Após a entrada de Tiago Barroqueiro em jogo, a nível ofensivo os vareiros ficaram mais criativos. O capitão alvinegro é um elo de vinculação com o setor ofensivo.

Apesar da titularidade de Bruno Costa como pivot defensivo, que realizou uma exibição consistente, os vareiros nesse primeiro tempo ficaram mais órfãos na criação de jogo ofensivo exceptuando as vezes que Rolas assumia a conduta. O atacante de 25 anos continua a mostrar que atravessa um excelente momento de forma.

Apesar do golo sofrido (o quinto no campeonato), os vareiros continuam a possuir a melhor muralha defensiva do Sabseg: menos 2 golos sofridos que os perseguidores São João de Ver e União de Lamas. Os alvinegros continuam a impressionar com a rigidez defensiva apresentada: Gustavo é um “patrão”; Pereira impressiona com a sua capacidade física; e os laterais Vareiro e Bruninho dão segurança nas laterais.

Um mar de gente de “preto e branco”

A Ovarense continua a impressionar com a moldura humana que leva a qualquer estádio neste campeonato. Neste momento é a equipa que mais “gente ” leva aos estádios. É verdade que os resultados ajudam mas sobretudo dá para ver que estão identificados com esta equipa e com este treinador. “O céu é o limite”! Já ninguém limita-se a pensar somente na “simples” manutenção.

Tiago Leite: “Eu recordo que o São de Ver tem um plantel e um orçamento pornográfico para esta divisão

Declarações curiosas de Tiago Leite que apesar da derrota frente ao São João de Ver saiu satisfeito com a atitude da sua equipa. O jovem técnico de 32 anos falou nas extravagantes opções da equipa adversária bem como o orçamento bem “exótico” que possui em relação aos adversários.

Na próxima jornada, a AD Ovarense recebe o CD Estarreja, atual 13º classificado.

Joel Magina foi o repórter de serviço em São João de Ver. Ouça as declarações dos técnicos, recolhidas no final do jogo:

Declarações São João de Ver | Ricardo Maia

Declarações AD Ovarense | Tiago Leite

Ficha de Jogo – 9.ª Jornada- Campeonato Sabseg

São João de Ver: Nuno Dias, Caio, Nuno Martins, Mendonça, Breno Oliveira, Oscar Beirão, Aranha, Joãozinho (c), Alex Brandão, Edu e Zé António
Suplentes utilizados: Alex, João António e Clemer
Suplentes não utilizados: Fernando Cunha, Rui Silva, Martini e Vando
Treinador: Ricardo Maia

AD Ovarense: Renato Lopes, Vareiro, Pereira (c), Gustavo, Bruninho, Bruno Costa, J.P, Marmelo, Rolas, Tigas e Luccas Marques
Suplentes utilizados: Tiago Barroqueiro, Farias e Dani Silva
Suplentes não utilizados: Samuel Biscaia, Relvas, Cocas e Tiago Marques
Treinador: Tiago Leite

Resultado ao intervalo: 1-0
Resultado final: 1-0

Marcadores: Zé António 39′
MVP Rádio AVFM: Zé António (São João de Ver)


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Joel Magina
Áudio: Jaime Valente


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

Rádio global de âmbito local

A passar agora
TITLE
ARTIST