Amália por Cuca Roseta

Por em 09/07/2020

Amália Rodrigues, a fadista que levou a música e a língua portuguesa aos quatro cantos do mundo faria, em 2020, 100 anos, no dia 1 de julho.

Assim, assinala-se o centenário do nascimento de Amália Rodrigues e Cuca Roseta, também fadista portuguesa, quis prestar uma homenagem e agradecer a inspiração que Amália lhe deu.

Para celebrar este ano tão especial, Cuca Roseta gravou o disco “Amália por Cuca Roseta”, onde canta dez dos maiores temas de sempre de Amália Rodrigues, em interpretações únicas e arrebatadoras, onde a sua própria identidade está sempre presente.

Todo o sucesso que o disco está a ter vai passar para os palcos, irá ser apresentado ao vivo numa tour de auditórios nacionais e ainda, se a pandemia o permitir, percorrer cidades mundiais como Madrid, Barcelona, Sevilha, Bogotá, Santiago do Chile, Montevidéu, Macau, Pequim, Xangai, entre outras, onde já existem datas para os concertos marcadas.

Para além disso, Cuca Roseta prepara ainda um grande projecto ligado a esta celebração que irá ser anunciado brevemente.

Mesmo com a pandemia Covid-19 e todas as restrições dos últimos tempos, a artista tem-se adaptando à realidade, apresentando-se ao vivo com soluções originais. Apesar de tudo, não cancelou nem adiou nenhum dos projetos que tinha em carteira, entre os quais este disco, mostrando determinação e uma vontade enorme de seguir o seu trajeto e de encantar o seu público.


Foto: Direitos Reservados
Texto: Rita Silva


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

Rádio global de âmbito local

A passar agora
TITLE
ARTIST