Operação “Barba Ruiva” deteve treze pessoas e apreendeu muita droga

Por em 09/07/2020

A Operação “Barba Ruiva” dura há 18 meses e tem como missão combater o crime de tráfico de estupefacientes e outras atividades ilícitas relacionadas. No âmbito desta mega operação foram detidas 13 pessoas na manhã de terça-feira, dia 7 de julho.

Os suspeitos, com idades compreendidas entre os 19 e os 52 anos, a maioria do concelho de Espinho, foram presentes a Tribunal no dia 8 de julho em Santa Maria da Feira.

Estamos a falar do combate ao tráfico que grassava em Espinho e alvo de muitas reclamações”, explicou o subintendente José Alves, do Comando da PSP de Aveiro

A Divisão Policial de Espinho destacou 162 operacionais para esta ação musculada, que foram apoiados por 35 viaturas e por agentes do Corpo de Intervenção. Foram sitiados bairros sociais de Espinho e de freguesias de concelhos vizinhos, como Ovar, Santa Maria da Feira e Vila Nova de Gaia. Assim, as forças de segurança impediram a entrada e a saída de pessoas nesses locais.

Quinta da Marinha, Silvalde e Anta em Espinho; Nogueira da Regedoura em Santa Maria da Feira e Esmoriz, em Ovar foram alvo da atenção da Polícia de Segurança Pública.

Nesse âmbito, foram concretizados 23 mandados de busca domiciliária, 21 de busca não domiciliária (19 em viaturas e 2 em estabelecimentos) e ainda 13 mandados de detenção fora de flagrante delito.

A operação “Barba Ruiva” socorreu-se de todas as unidades policiais, nomeadamente a investigação criminal, a intervenção rápida, o trânsito, a fiscalização, a patrulha e a peritagem de armas; reforçadas e apoiadas pela Unidade Especial de Polícia.

No final da iniciativa, foram apreendidas cerca de 3.300 doses de estupefacientes (heroína, cocaína, haxixe e liamba), duas armas, um revólver e uma arma de alarme, 14 automóveis, 3 motos, 19 telemóveis, 8 televisões, 1 coluna de som e cerca de 13.400 Euros em dinheiro vivo.


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

Rádio global de âmbito local

A passar agora
TITLE
ARTIST