Ana Rocha deu a primeira vitória à Ovarense na nova temporada
Escrito por AVfm em 08/10/2020
As alvinegras venceram o recém promovido Boavista em casa na 2ª jornada na liga BPI. Ana Rocha apontou o único golo do encontro, mesmo a fechar a primeira parte.
Após a jornada inaugural frente ao SC Braga onde as vareiras, mesmo derrotadas, deram uma boa réplica, as orientadas por Sérgio Barreto conseguiram selar os primeiros três pontos muito “suados”.
Uma exibição fraquinha ao longo dos 90 minutos onde apenas sobressaiu o bom golo da atacante Ana Rocha, que continua de pé quente, tendo faturado nas duas jornadas já disputadas. Frente a um Boavista ferido devido à goleada sofrida em casa na jornada anterior, as coisas não foram fáceis e o resultado ficou incerto até ao apito final. É verdade que as alvinegras tiveram o predomínio da posse de bola, no entanto erraram vários passes e o futebol jogado foi pouco vistoso ao longo do encontro.
A turma axadrezada apresenta um plantel muito jovem, onde a média de idades é apenas de 21 anos… As visitantes tentaram, sobretudo através de contra-ataques que passavam quase sempre pelos pés da espanhola Irene Díaz, no entanto apenas assustaram a linha defensiva preta e branca.
O quarteto defensivo vareiro merece nota positiva nesta partida: mais musculado e mais seguro com as entradas dos reforços Daniela Pereira e Susana Silva, duas atletas que dão uma maior experiência a uma linha defensiva que já precisava de arranjos.
Na 3ª jornada a turma orientada por Sérgio Barreto irá deslocar-se até Famalicão para defrontar uma equipa que se reforçou muito bem nesta época e, para já, divide a liderança com o SC Braga.
Ana “Golo” Rocha
A atacante de 27 anos continua de pé quente e já é reconhecida por muitos como a “mulher” golo desta Ovarense. Apontou o 12º golo ao serviço da AD Ovarense e vai procurar certamente bater o registo da época passada: 10 golos em 17 jogos!
A adaptação de Patrícia Dias …
Patrícia Dias nesta nova temporada está a ser lançada como extremo no esquema tático de Sérgio Barreto. Na primeira jornada foi um elo importante para “secar” as várias subidas das laterias bracarenses. Frente ao Boavista, a jovem atleta teve algumas dificuldades no processo ofensivo. Frente ao Famalicão penso que a aposta irá continuar na Patrícia… Para já, quem continua ausente é Mary Reilly, que teve de viajar para os EUA para tratar de assuntos pessoais.
Ouça as declarações de ambos os técnicos, em entrevista a Joel Magina:
Liga BPI 2020/2021 – Zona Norte – 2ª Jornada – AD Ovarense vs Boavista
AD Ovarense – Sara Oliveira, Beatriz Rodrigues, Daniela Pereira, Belinha, Susana Silva, Kiki, Joana Gomes, Betinha (c), Flávia Marinho, Patricia Dias e Ana Rocha
Suplentes utilizados: Nissa Pereira, Mariana Soares, Jessica Carmo e Joana Sousa
Suplentes não utilizados: Miriam, Jordana Pinto e Juliana Costa
Treinador: Sérgio Barreto
Boavista – Maria Costa, Inês Nogueira, Cláudia Fonseca, Rita Lima, Paula Cristina (c), Caty Pereira, Joanna Seca, Emily Sands, Mariana Couto, Irene Diaz e Sara Lemos
Suplentes utilizados: Beatriz Couto, Ana Barros e Leonor Couto
Suplentes não utilizados: Maria Gamas, Lapinha, Sofia Paiva e Flora Rodrigues
Treinador: Alfredina Silva
Resultado ao intervalo : 1-0
Resultado final: 1-0
Marcadores: Ana Rocha 45′
MVP jogo: Ana Rocha (AD Ovarense)
Pingback: