Armada do CCR Maceda esbarra na organização malapeira

Por em 18/11/2019

Depois de um arranque muito positivo no seu ano de estreia na II Divisão Distrital de Futsal, o CCR Maceda somou, no passado sábado, a segunda derrota consecutiva e atrasou-se no topo da classificação.

Na receção ao SC S. João de Ver, em jogo a contar para a 7ª jornada de campeonato, os comandados de José Correia saíram vergados com um 5-6 num confronto onde nunca estiveram na dianteira. A formação malapeira apareceu em Maceda com a lição bem estudada, jogou fechada e a aproveitar as transições rápidas e esteve mesmo com a vantagem gorda de 2-5 no decorrer da etapa complementar.

O Maceda até praticou um futsal positivo, nunca fugindo à responsabilidade de assumir as despesas da posse de bola. No entanto, ora chocava na boa organização defensiva do adversário, ora claudicava na finalização perante o inspirado guardião contrário, Tiago Garcia.

Ao intervalo, o S. João de Ver já vencia por 2-1 com golos conquistados em situação de contra-ataque. Uma estratégia que voltou a trazer após o descanso e da qual tirou dividendos: Rui Lopes faturou, Michael Pinto e Luís Carvalho chegaram ao bis (já tinham apontado os golos da primeira parte). Pelo meio, Vítor Gonçalves ainda chegou ao segundo do conjunto local, mas o Maceda precisava mesmo de arriscar tudo no ataque para ainda sonhar com os pontos.

José Correia alinhou a sua estratégia e, como se diz na gíria, “colocou toda a carne no assador” criando, finalmente, dificuldades reais ao último reduto do S. João de Ver. Os últimos 8 minutos trouxeram um cinco para quatro muito bem ensaiado pelos macedenses, o que gerou muitos golos e lances de emoção na quadra.

Com um guarda-redes avançado, o Maceda até concedeu mais uma bola no fundo das redes a Luís Carvalho – que completou o hat-trick – mas também gritou sucesso por 3 ocasiões, com tentos de Alexandre Silva, Tiago Costa e Vítor Gonçalves.

A recuperação estóica colocou os homens da casa a apenas um golo de alcançar os pontos nesta partida. Mas, com menos de um minuto para jogar, era preciso ir direto ao assunto. Ângelo Henriques ainda tentou com um incrível disparo do meio da rua a segundos do apito final. No entanto, Tiago Garcia negou o empate ao capitão do Maceda com um voo espetacular e que merecia ter sido gravado para recordação futura.

A derrota só pode ser encarada como negativa para o CCR Maceda. Não só pelo facto do S. João de Ver ter aparecido no concelho de Ovar com o 11º lugar da tabela classificativa, mas acima de tudo por não possuir melhores executantes do que os macedenses. O plano de jogo foi essencial para o desfecho final, mérito para o técnico malapeiro, Manuel Teixeira.

Uma palavra de apreço ainda para Ângelo Henriques, o mais inconformado da equipa do Maceda. O camisola 5 manteve sempre um nível exibicional elevado, mostrando grande qualidade ofensiva e defensiva. Merecia o prémio do golo no seu último (e excelente) remate de pé esquerdo.

O CCR Maceda caiu para o 5º lugar da classificação, tendo agora 12 pontos e 4 vitórias em 7 jogos. A formação amarela e azul é o melhor ataque da II Divisão, mas também uma das piores defesas – 37 golos marcados, 32 sofridos.

Na próxima jornada, o CCR Maceda viaja até à Mealhada, para uma visita ao reduto do Atlético do Luso, atual 11º classificado.

Pedro Silva foi o repórter de serviço no jogo do passado sábado. Ouça as declarações dos técnicos no rescaldo à partida.

Declarações CCR Maceda | José Correia
Declarações SC S. João de Vêr | Manuel Teixeira

FICHA DE JOGO | CCR Maceda x SC S. João Ver | CD II Divisão Futsal – 7ª Jornada

CCR Maceda: José Sampaio, Daniel Dbouk, Ângelo Henriques (c), Alexandre Silva, Nelson Pinto (exp.)
Suplentes: André Viana, Vítor Gonçalves, Rodrigo Santos, Nuno Pereira, Edgar Cardoso, Tiago Costa, Emanuel Reis
Treinador: José Correia

SC S. João Ver: Tiago Garcia, Paulinho (c), Tiago Arruda, Hélder Reis, Rúben Vilar
Suplentes: Pedro Neves, Rui Lopes, Luís Carvalho, Tiago Cruz, Paulo Silva, Michael Pinto, Tiago Pinho
Treinador: Manuel Teixeira

Resultado final: 5-6
Resultado ao intervalo: 1-2
Marcadores: Michael Pinto (9′, 25′), Ângelo Henriques (10′ p.), Luís Carvalho (17′, 29′, 38′), Rui Lopes (27′), Vítor Gonçalves (28′, 39′) Alexandre Silva (37′), Tiago Costa (37′)
MVP Rádio AVfm: Tiago Garcia (SC S. João Ver)


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva
Áudio: Jaime Valente


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

Rádio global de âmbito local

A passar agora
TITLE
ARTIST