“Obra-prima” de Pereira carimba passagem à 3.ª eliminatória da Taça de Aveiro

Por em 18/11/2019

Os alvinegros deslocaram-se até Cucujães e venceram a equipa local por 1-0 na 2.ª eliminatória. Fábio Pereira foi o autor do único golo no encontro. E que golo!!

Até na taça de Aveiro a Ovarense continua imparável! A vítima desta feita foi o Cucujães, equipa que também milita no campeonato Sabseg mas em “posições bem mais aflitas”.

Tiago Leite, timoneiro da AD Ovarense, realizou 7 alterações em relação à ultima partida onde saiu vitorioso do Marques da Silva frente ao Estarreja. Apesar da exibição não ter sido encantadora, vários atletas que não possuem muitos minutos na equipa mostraram bons pormenores no decorrer dos 90 minutos.

No que concerne à turma de Cucujães que viu a chegada do técnico Daniel Magalhães no decorrer desta semana voltou a mostrar muita raça, mas foram raras as oportunidades de golo. Samuel Biscaia voltou a mostrar muita segurança e apenas teve mais trabalho nos últimos instantes da partida.

A Ovarense com esta vitória pelo menos irá igual o registo da taça em relação à época anterior: foi eliminada pelo São Vicente Pereira na 3.ª eliminatória no Estádio Drº Oliveira Santos. Perante uma época de vários “recordes” batidos, diversos adeptos já pedem a conquista de um novo troféu para o palmarés alvinegro.

Em prova, além da Ovarense, ainda continuam 11 equipas do campeonato Sabseg, 12 da 1.ª Divisão Distrital, 7 da 2.ª Divisão Distrital e uma equipa do Futebol Popular. Reivindica-se um sorteio “amigo” e de preferência no Marques da Silva.

11.º jogo oficial da época, sendo que este foi o sétimo jogo em que a Ovarense não sofreu qualquer golo. Uma defesa que continua muito sólida e compacta!

Um registo bem tímido na competição nas últimas 5 épocas…

A Taça de Aveiro não tem corrido na feição aos alvinegros nestas últimas épocas. O melhor registo são os oitavos de final na época de 2016/2017 onde acabariam por ser derrotados nas grandes penalidades frente ao Milheiroense. Essa edição acabou mesmo por sorrir ao SC Esmoriz. Outro fator que tem sido uma condicionante é a eliminação fora de portas, nestas últimas edições os afastamentos são todos fora do Marques da Silva.

“Pereirada” no matagal de Cucujães

Decorria o minuto 61 quando Fábio Pereira fez um um grande golo: incursão para o ataque e cá vai disto cruzamento/remate do central que só parou no ângulo da baliza de Marcelo. Fantástico o remate do capitão alvinegro que apontou o primeiro golo de cruz ao peito esta época. Diante de um campo com um relvado muito “estragado” face à chuva intensa que tem caído, foi à lei da bomba que a eliminatória ficou decidida.

Na próxima semana, a AD Ovarense visita o Fiães SC, partida referente à 11.ª jornada do campeonato Sabseg.

Joel Magina foi o repórter de serviço em Cucujães. Ouça as declarações dos técnicos, recolhidas no final do jogo:

Declarações AD Ovarense | Tiago Leite
Declarações AC Cucujães | Daniel Magalhães

Ficha de Jogo – 10.ª Jornada- Campeonato Sabseg

AC Cucujães: Marcelo, Vitinha, Zé Carlos (c), Roscas, Guedes, Leandro Almeida, Deco, Fábio Costa, Tiago Pereira, Joel, Renato
Suplentes utilizados: Marcelo, Cassamá e António
Suplentes não utilizados: Fábio, Marcio, Paiva e Vítor Sousa
Treinador: Daniel Magalhães

AD Ovarense: Samuel Biscaia, Diogo Relvas, Pereira (c), Gustavo, Kokas, Bruno Costa, Farias, Samuel, Rolas, Fábio Novo e Tiago Marques
Suplentes utilizados: Dani Silva, Barroqueiro e Ventura
Suplentes não utilizados: Crujeira, Vareiro, Tigas e Luccas Marques
Treinador: Tiago Leite

Resultado ao intervalo: 0-0
Resultado final: 0-1

Marcadores: Pereira 61′
MVP Rádio AVFM: Pereira (AD Ovarense)


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Joel Magina
Áudio: Jaime Valente


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

Rádio global de âmbito local

A passar agora
TITLE
ARTIST