Youth Talks regressam a Santa Maria da Feira

Por em 24/08/2020

Setembro é o mês eleito para o regresso das SMF Youth Talks a Santa Maria da Feira. Sempre ao sábado, os jovens poderão participar em três conversas informais, que decorrerão em locais inesperados.

Os temas escolhidos para esta edição são “À Descoberta do Mundo”, “Inteligência Artificial” e “Novas Gerações”. Despertar a sensibilidade, reflexão e consciência crítica dos jovens relativamente a assuntos da atualidade é o principal objetivo da iniciativa.

Os locais escolhidos para as conversas são revelados na véspera por SMS aos participantes. A definição das SMF Youth Talks baseia-se na aprendizagem, partilha, crescimento e procura de repostas as preocupações dos mais jovens.

  • “À Descoberta do Mundo” | 12 de setembro
    Moderação da jovem Rita Ribeiro
    O painel de convidados conta com Filipe Morato, responsável pelo blog de viagens “Alma de Viajante” e Presidente da Associação de Bloggers de Viagens Portugueses; e João Amorim, responsável pelo projeto “Follow the Sun” e vencedor da 1ª. edição do concurso Associação Gap Year Portugal.
  • “Inteligência Artificial” | 19 de setembro
    Moderação do jovem Emanuel Alexis
    Os oradores são João Pedro Pereira, jornalista do Público e coordenador de projetos digitais; e Rita Ribeiro, diretora do Mestrado em Data Science na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto e investigadora no grupo Laboratório de Inteligência Artificial e Apoio à Decisão do Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência.
  • “Novas Gerações” | 26 de setembro
    Moderação do ex-Jovem Autarca Bruno Souza
    Os convidados são Joaquim Madrinha, editor responsável pelas áreas de investimento, inovação empresarial e empreendedorismo na revista Forbes; e Diana Carvalho, socióloga a fazer investigação no Centro de Investigação de Estudos de Sociologia – Instituto Universitário de Lisboa/ Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa nas temáticas da família, juventude e transições para a vida adulta.

As talks exigem inscrição prévia, têm o custo individual de 3€ e são restritas a jovens, com idades entre os 16 e os 30 anos.


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Bruna Rodrigues


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

Rádio global de âmbito local

A passar agora
TITLE
ARTIST