Club Makumba em quase estreia na Escola de Artes e Ofícios

Por em 24/08/2020

Club Makumba foi a banda convidada para o quarto e último concerto do evento Ovar_Expande! Concertos e Conversas 2020, que teve lugar no dia 20 de agosto, pelas 22:00h, na Escola de Artes e Ofícios de Ovar.

O edifício histórico, antiga “Fábrica de Papel do Casal”, proporcionou um palco seguro, garantindo uma oferta cultural à população vareira e contribuindo para a sustentabilidade do setor em Portugal.

Em 2004, João Doce e Tó Trips conheceram-se na tour dos Wraygunn e criaram uma grande amizade. Da dupla de músicos resultaram várias ideias e a criação de temas instrumentais.

Mais tarde, ao percursionista e ao guitarrista, juntaram-se Gonçalo Prazeres no saxofone e Gonçalo Leonardo no contrabaixo, completando, assim, a formação atual, que esteve em Ovar.

Com influências da música mediterrânica, os músicos não têm limitações relativamente “a raízes e fronteiras”, envolvendo-nos, dessa forma, num ambiente mágico e misterioso. Algo tribalista, até!

Registamos alguns instantâneos do espetáculo:

« 1 de 13 »

O concerto, com sala completamente esgotada, conquistou toda a plateia que os aplaudiu de pé.

Para Club Makumba, este foi o terceiro concerto, que recordarão como uma quase estreia após confinamento. Estamos certos que muitos estarão para vir, num projeto que tem tudo para dar certo. Aguarda-se, pois, com expetativa, o lançamento do primeiro disco que, com todos os condicionalismos que vivemos, só deverá chegar aos escaparates em 2021.

Alinhamento do concerto: Migratória, Mad Swing, Hurghada Honey Moon, Baia das Negras, Going Somewhere, Makumba das Fonças, Maze, Black Berbere, Jimmy Habibi, Crazy Lizzard, Danças.


Fotos: Paulo Homem de Melo
Texto: Irina Silva


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

Rádio global de âmbito local

A passar agora
TITLE
ARTIST