Ovarense Futebol prepara equipa sem saber se joga no Sabseg ou no CNS…

Por em 24/08/2020

Com a época desportiva 2020/21 a começar brevemente, a Associação Desportiva Ovarense Futebol (ADO) tem vindo a desenvolver esforços para se apresentar com a melhor equipa possível, dentro das suas limitações orçamentais. Saídas, renovações e contratações, são palavras com as quais a Direção tem convivido no seu dia-a-dia.

Temos acompanhado as novidades, pelo que fazemos agora um resumo das principais alterações, que completa o trabalho já anteriormente publicado.

Uma nota importante é percebermos que, até ao momento, a Direção do Clube vareiro não tem a certeza de que campeonato vai disputar. Sorteada no Sabseg com um asterisco que atesta a (ainda) possível subida ao Campeonato Nacional de Séniores (CNS), sem nada que dela dependa, resta à equipa aguardar… sem saber muito bem até quando…

Certa é a vontade de disputar o CNS, caso a oportunidade se venha a concretizar. Aí, será perfeitamente natural que os alvi-negros se reforcem ainda mais, possivelmente com pelo menos 3 ou 4 contratações de última hora.

  • RENOVAÇÕES:

Continuarão a competir pelo Escalão Sénior da Equipa Masculina os médios Bruno Costa (35 anos) e João Paulo Almeida (27 anos), mais conhecido como JP. Na defesa, continuarão Gustavo Magalhães (31 anos) no centro do terreno e Jorge Brandão (36 anos), mais conhecido como Kokas, na zona esquerda do campo. O extremo Tiago Cruz (26 anos), também renovou para esta época. A defender a baliza continuam Nuno Crujeira (35 anos) e Renato Lopes (31 anos).

  • CONTRATAÇÕES:

Para reforçar a equipa masculina, chegaram atletas de vários pontos do país. A estrear-se no escalão sénior, Paulo Ribeiro, (18 anos), deixou o Lusitânia de Lourosa FC. O lateral esquerdo começou o seu percurso no U. Lamas, tendo passado pelo SC Salgueiros, Rio Ave FC, Boavista FC e CD Feirense.

O avançado Luís Lima, (30 anos), foi outra das apostas do Clube alvi-negro. Jogou três épocas no FC Pampilhosa e antes passou pelo SC Espinho e pelo Lusitânia de Lourosa.

Para reforçar a defesa das redes da baliza, chegou Rui Lima (20 anos). Com “um percurso riquíssimo” segundo a ADO, o jogador já passou pelo CD Feirense, AD Sanjoanense, SC S. João de Ver, GD Gafanha e SC Espinho.

Um dos nomes que já era bastante falado e que acabou por se confirmar foi o do Lateral esquerdo Rogério Ramos (21 anos), também conhecido por Roger. O jogador estava no SC S. João de Vêr e iniciou o seu percurso no ARD Vilamaiorense, tendo passado pelo FC Porto, Padroense FC e FC Paços de Ferreira.

O brasileiro Guilherme Silva (25 anos), veio diretamente do Democrata FC, mais conhecido como Democrata Sete-Lagoas, equipa que milita no Campeonato Mineiro de Futebol Brasileiro. O jogador esquerdino habitualmente ocupa as posições avançado/médio ofensivo.

Por último, os irmãos Ricardo (avançado) e Rodrigo Ferreira (médio) também chegaram ao Marques da Silva para ajudar a equipa. Ambos com 19 anos (10 meses de diferença), no seu vasto percurso já passaram pelo FC Porto, SC Espinho, Boavista FC, Padroense FC e CD Feirense.

  • EQUIPA TÉCNICA:

A liderar a Equipa Técnica dos Séniores Masculinos continua Tiago Leite como Treinador Principal. Ricardo Oliveira será o seu Adjunto. Zé Miguel vai treinar os guarda-redes, enquanto o Preparador Físico será Diogo Valente. André Oliveira terá a seu cargo o Scouting.

A Direção do Clube prossegue com o relançamento da campanha de angariação de sócios. Sob o lema “Sou de Ovar, sou Ovarense!“, são oferecidas várias vantagens a todos aqueles que tenham o cartão alvi-negro com as quotas em dia!


Foto: Direitos Reservados
Texto:
Irina Silva


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

Rádio global de âmbito local

A passar agora
TITLE
ARTIST