Associação de Futebol de Aveiro coloca o desporto em ‘stand by’

Por em 10/03/2020

A Associação de Futebol de Aveiro deliberou suspender até ao dia 23 de Março as actividades desportivas, para ajudar a impedir a propagação do COVID-19.

A prática do desporto implica a interacção e contacto com várias pessoas, dessa forma, como prevenção, a AFA decidiu tomar medidas para evitar o perigo de contágio entre a assistência e todos os intervenientes nos jogos.

Em comunicado, o presidente Arménio Pinho justificou a suspensão declarando que “A defesa da saúde pública é uma tarefa de todos e de todas as organizações“.

Até ao dia 23 de março o jogos oficiais de futebol, futsal e futebol de praia estão suspensos, tal como todos os treinos das seleções distritais, cursos de treinadores, ações de formação e as demais atividades organizadas pela AFA.

Os clubes devem colocar em prática as mesmas medidas, suspendendo a realização de todos os treinos e atividades adjacentes ao clube e ao desporto.

A Associação de Futebol de Aveiro propõe a criação de um grupo de trabalho de forma a acompanhar toda a situação e eventuais alterações à retoma das actividades organizadas pela AFA.

Solicita-se que os agentes desportivos se desloquem à AFA apenas em casos de extrema urgência, reforçando em primeira istância o atendimento via telefone, e-mail ou através das redes sociais.



Foto: Bruna Rodrigues
Texto: Bruna Rodrigues



Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

Rádio global de âmbito local

A passar agora
TITLE
ARTIST