Associação Maranimais de Cortegaça lançou campanha de crowdfunding para poder licenciar o abrigo
Escrito por AVfm em 18/11/2020
A Maranimais – Movimento de Apoio e Reinserção de Animais, sediada em Cortegaça, tem ao seu cuidado cerca de 85 cães e 30 gatos. O atual abrigo encontra-se em condições precárias e com mais de 60 animais alojados. O movimento lançou uma campanha de crowdfunding (angariação de fundos coletiva) para melhorar as condições higiénico-sanitárias do local e poder em seguida proceder ao licenciamento do espaço.
A associação sem fins lucrativos, foi fundada em 2007 e tem sobrevivido unicamente com o apoio de voluntários. Estes, dedicam-se à intervenção junto de animais que se encontrem em situações de risco. São também desenvolvidas ações de combate ao abandono, de denúncia de maus tratos e campanhas de esterilização e promoção de adoção responsável.
A campanha recentemente criada no site GoFundMe, uma plataforma online dedicada a este tipo de iniciativas digitais de angariação de fundos, tem como objetivo arrecadar apoio financeiro para dotar o abrigo, localizado em Espinho, de condições de funcionamento dignas e necessárias à sua legalização.
Numa primeira fase, o objetivo é preparar o solo e vedar uma área de 1500 m2, dotando-a das necessárias infraestruturas elétricas e sanitárias (criação de rede de águas e esgotos), construindo três novas alas com 17 boxes pré-fabricadas com capacidade de abrigar 3 a 5 cães cada uma.
O sonho que alimentam é que a nova construção possa estar concluída até ao final de março de 2021. Para tal, contam também com o apoio voluntário dos projetistas e do Regimento de Engenharia nº. 3 de Espinho, para a boa implementação do projeto das novas instalações.