«Atleta da Semana» | Ranking semana 37

Por em 17/09/2019

1º Lugar: Jean Almeida (SC Esmoriz) – 18 Pontos

Chegou ao SC Esmoriz há 3 anos atrás do Gens SC pouco conhecido pelos adeptos, mas cedo foi ganhando protagonismo no plantel da Barrinha. Habilidoso, ágil e destemido, são alguns dos adjetivos que encaixam bem no estilo de jogo de Jean Almeida, e este ano, o novo número 10 formado no SC Rio Tinto, prepara-se para ser uma das figuras de maior destaque no ataque dos Esmorizenses.

2º Lugar: Manaca (AD Ovarense Futebol) – 15 Pontos

Tiago Marques “Manaca” é um ponta-de-lança que sabe o que é lutar por um lugar no futebol. Renascido no CD Furadouro depois de vários anos afastado do mundo do Desporto Rei devido a lesões, o atual camisola 9 da Ovarense adaptou-se ao centro do ataque para se tornar um dos mais cotados artilheiros do concelho de Ovar. Nos alvinegros viveu um época 18/19 de altos e baixos e procura agora, no Campeonato SABSEG 19/20, cimentar a sua posição de goleador.

3º Lugar: Miguel Mendes (ARC S. Vicente Pereira) – 10 Pontos

Natural de Esmoriz e com formação no CD Feirense e SC Espinho, Miguel Mendes é um jovem valor do S. Vicente Pereira que chegou para tentar cimentar a sua posição no Campeonato SABSEG. Dono de uma velocidade assinalável e de uma criatividade capaz de criar ocasiões com pouco, é um dos bons reforços dos Corvos no ataque à atual temporada e promete dar muitas alegrias aos adeptos do atual campeão da 1ª Divisão Distrital.

3º Lugar: Vareiro (AD Ovarense Futebol) – 10 Pontos

Apesar dos 20 anos, este Vareiro natural de Válega é uma das surpresas jovens da Ovarense da atual temporada. Com passagens pelo Feirense e Cesarense, o jovem lateral direito promete dar enorme concorrência ao brasileiro Pablo e aumenta em muito o leque de opção para o treinador Tiago Leite no ataque à manutenção do Campeonato SABSEG deste ano.

5º Lugar: Tigas (AD Ovarense Futebol) – 6 Pontos

Partindo da ala esquerda ou da zona intermediária, Tigas é um dos criativos mais capazes da AD Ovarense. O camisola 10 pode contribuir com golos e assistências e consegue, com o seu futebol rendilhado, entusiasmar as bancadas. Uma característica que nem todos os jogadores têm e que deverá continuar a valer a Tigas um lugar de destaque no Marques da Silva mesmo com a entrada no Sabseg e mudança de equipa técnica.

6º Lugar: Dayo Femi (ARC S. Vicente Pereira) – 4 Pontos

Há um ano atrás foi uma das contratações que mais tinta fez correr em Ovar, quando trocou as cores da AD Ovarense pelas do S. Vicente Pereira. O jovem nigeriano é um médio defensivo capaz de barrar qualquer ataque que lhe apareça pela frente, e começa a assumir-se cada vez mais como opção para 1.ª linha de construção ofensiva. Qualidades que nos Corvos serão certamente muito úteis.

7º Lugar: Fábio Novo (AD Ovarense Futebol) – 3 Pontos

Uma das contratações mais sonantes da Ovarense versão 2019/20, Fábio Novo é um extremo que pode acrescentar muita qualidade ao ataque alvinegro. Apesar da carreira ainda curta, o atleta soma já experiências em gigantes de formação como Feirense e Benfica e ainda muitos minutos nos setubalenses do Cova da Piedade. O pé direito deste craque ainda vai dar muito que falar nos campos de Aveiro.

8º Lugar: Drula (SC Esmoriz) – 2 Pontos

Drula tem uma das tarefas mais complicadas de qualquer elemento do plantel do Esmoriz, fazer esquecer a saída de Breno. No entanto, o jovem lateral com passagens pelo Arcozelo e Lourosa, e formação no Espinho, exibe já capacidades muito idênticas ao seu antecessor e tem ainda uma enorme margem de progressão. Promete ser uma das novas caras com maior destaque na formação da Barrinha.

8º Lugar: Gonçalo Muge (ARC S. Vicente Pereira) – 2 Pontos

As lesões têm amparado aquela que podia ser uma promissora carreira de Muge no mundo futebolístico. Chegou a meio da época transacta ao S. Vicente Pereira com todos os pergaminhos de um excelente organizador de jogo, pela sua visão e qualidade no passe. Apesar de não ser uma opção regular na titularidade, o médio com vasto palmarés e passagens por clubes sediados na Feira, será sempre uma peça válida para o Prof. Adriano Machado.

10º Lugar: Manu (ARC S. Vicente Pereira) – 1 Ponto

O capitão do S. Vicente Pereira é também o líder da zona defensiva da equipa. Jogador quase infalível no trabalho do setor mais recuado, é ainda um dos mais ativos no jogo aéreo ofensivo dos Corvos, não sendo raras as suas incursões ao ataque para faturar e garantir pontos ao S. Vicente.

10º Lugar: Betinha (AD Ovarense Futebol) – 1 Ponto

Na Ovarense existe qualidade, potencial e depois… existe Betinha. A capitã de equipa não é só uma das líderes do balneário, é também a jogadora mais superlativa do conjunto vareiro e mostra-o dentro de campo. Jogando no meio-campo ou no ataque, é uma dribladora nata, finalizadora profícua e uma operária na ajuda defensiva. Uma peça fundamental na conquista da manutenção na Liga BPI e no título da Taça de Aveiro de 2019.

10º Lugar: Joana Martins (AD Ovarense Futebol) – 1 Ponto

“Velha conhecida” do técnico Sérgio Barreto, a esquerdina Joana Martins chega esta época à AD Ovarense, depois de passagens pelo Vilaverdense e Valadares B, com vontade de singrar na formação vareira. Como avançada, são golos que a massa associativa lhe pede e Joana certamente será mais uma opção válida para a finalização do ataque da ADO.


Imagens: Direitos Reservados
Texto:  Pedro Silva, Helder Ferreira, Joel Magina


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

Rádio global de âmbito local

A passar agora
TITLE
ARTIST