Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Programa da Manhã

08:00 11:00

Atual

Programa da Manhã

08:00 11:00


Autarquia de Ovar celebra o “Cantar os Reis” com atuações de Troupes Adultas e Infantis

Escrito por em 04/01/2023

A programação cultural da Câmara Municipal de Ovar (CMO) começa o ano de 2023 a celebrar a tradição secular e diferenciadora “Cantar os Reis”.

Além das habituais apresentações em espaços públicos, estabelecimentos comerciais e residências particulares realizadas por estes grupos musicais, as Troupes de Reis adultas e infantis vão subir ao palco do Centro de Arte de Ovar (CAO), nos dias 6 e 7 de janeiro, respetivamente.

Cantar os Reis” integra o Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial desde 2020. A tradição é centenária e identitária do município, uma vez que ganhou características próprias e originais, adquirindo uma toada harmoniosa. A sonoridade alterna entre o canto a solo e os coros, com as vozes a serem acompanhadas por instrumentos, a maioria de cordas, produzindo uma agradável atmosfera musical.

O serão do dia 6 de janeiro será preenchido pela atuação das Troupes Adultas, a partir das 20h30, com cerca de 3h30 de duração. Conheça o alinhamento da atuação das Troupes de Reis Adultas:

 A tarde de sábado, dia 7, será marcada pelas prestações das Troupes dos mais novinhos, a partir das 15h00. Conheça o alinhamento da atuação das Troupes de Reis Infantis:

Os eventos no Centro de Arte de Ovar são indicados para maiores de seis anos de idade e são de entrada gratuita.
Na impossibilidade de assistir presencialmente, poderá contar com a transmissão em livestreaming realizada pela Rádio AVfm, na sua página de Facebook.

As Troupes Infantis irão atuar ainda em outros espaços, como o edifício dos Paços do Concelho e a Biblioteca Municipal de Ovar.

[give_form id=”81006″]


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *