Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Alma Lusitana

13:05 14:00

Atual

Alma Lusitana

13:05 14:00


Bombeiros de Ovar promovem formação em SBV/DAE com certificado do INEM

Escrito por em 04/01/2023

Os Bombeiros Voluntários de Ovar (BVO) já anunciaram a primeira atividade formativa de 2023.
O Departamento de Formação vai promover um curso sobre a técnica de socorro Suporte Básico de Vida (SBV) com Desfibrilhação Automática Externa (DAE), com acreditação do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

A ação terá lugar no quartel dos Bombeiros de Ovar, entre as 09h00 e as 17h00 do próximo dia 14 de janeiro, sábado.

O grande objetivo é ensinar as técnicas de socorro aos participantes para que, posteriormente, perante uma vítima real em paragem cardiorrespiratória, saibam agir corretamente e salvar uma vida.
A iniciativa é destinada aos profissionais de saúde e à restante comunidade, com idade mínima de 16 anos.

Durante a formação, serão abordados vários conteúdos pragmáticos, tais como: Cadeia de sobrevivência, Riscos para o reanimador, Algoritmo de SBV, Posição lateral de segurança, Algoritmos de desobstrução da via aérea; Algoritmos de SBV com DAE.

A ação de formação inclui material pedagógico e máscara facial de reanimação descartável (pocket mask), assim como o acesso a manuais on-line. No final, os formandos aprovados terão direito a um Certificado do INEM, válido por 5 anos.

Aconselha-se que os participantes se façam acompanhar do documento de identificação e que utilizem vestuário confortável e calçado prático.

Para obter mais informações, como o custo da formação, pode entrar em contacto diretamente com o Comandante João Mesquita, através do email comandante@bvovar.pt.

[give_form id=”81006″]


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *