Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Antena Verde

11:40 11:45

Atual

Antena Verde

11:40 11:45


Basquetebol: Alma que nunca mais acaba! Ovarense vence em Oliveira de Azeméis e avança para as meias da Liga Betclic

Escrito por em 19/05/2025

Depois de um resultado épico a meio da semana, outro para selar os quartos-de-final do playoff. A Ovarense foi mesmo capaz de virar a contenda diante da Oliveirense e, depois de perder no jogo 1, acabou por somar triunfos nos jogos 2 e 3, eliminando os unionistas da Liga Betclic. A vitória do terceiro jogo foi mesmo alcançada em Oliveira de Azeméis, num duelo impróprio para cardíacos e que terminaria com um 82-83 levado até ao último segundo do jogo. Os alvinegros estão pela terceira época consecutiva (!) entre as 4 melhores formações da Liga.

Ao contrário dos jogos anteriores entre os dois, nunca houve um vencedor claro desde o começo do encontro. Com vantagens diminutas para Oliveirense ou Ovarense, os períodos do encontro foram jogados a alta intensidade e com uma bancada de mais de 2000 pessoas a empurrar as suas equipas para o sucesso.

Ao intervalo, fruto de parciais de 18-17 e 20-21, o empate subsistia com um 38-38. Um sinal para o que iria acontecer até ao fim do encontro – é que a reentrada para o terceiro quarto voltou a trazer basquetebol eletrizante mas nunca desequilibrado (25-25).

Nos últimos 10 minutos, viveu-se um verdadeiro cenário de filme para selar a vitória da Ovarense. Os alvinegros tomaram uma dianteira magra mas preciosa e, já nos últimos segundos, venciam por 82-83. Contudo, a 2 segundos do fim, Deontae Hawkins, um dos melhores jogadores da casa, foi para a linha de lance livre com a possibilidade de empurrar o jogo para prolongamento ou dar a vitória aos unionistas. Contudo, o poste acabou por claudicar, falhando os dois lançamentos e “oferecendo” o triunfo aos alvinegros, que procuraram a sorte e acabaram por ser recompensados.

Uma tarde que contou com a presença de um super Delaney Blaylock. O jogador da Ovarense foi MVP do encontro, terminando com uma valorização de 33 e anotando 32 pontos, seis ressaltos, cinco assistências e um roubo de bola. Danjel Purifoy foi o melhor em campo do lado da Oliveirense.

Em boa forma estiveram também os alvinegros Daniel Oladapo (12 pontos, 7 ressaltos, 1 assistência), Lual Rahama (10 pontos, 5 ressaltos, 1 assistência) e Gustavo Teixeira (10 pontos, 8 ressaltos, 7 assistências).

Apurada para a meia-final da Liga Betclic, a Ovarense terá agora pela frente o Benfica, vencedor da fase regular. Os encarnados têm sido um quebra-cabeças para a Ovarense, que ainda não conseguiu triunfar diante da formação da Luz (ou estar perto disso) esta temporada.

O jogo 1 disputa-se já na próxima quinta-feira, em casa do Benfica, a partir das 20H30. O playoff seguirá para Ovar posteriormente, com duelos obrigatórios na Arena da Ovarense.


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *